Política Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 18h:20 | Atualizado:

Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 18h:20 | Atualizado:

MEDICAMENTOS NO LIXO

Lucimar lança reforma do PS e vê "crime social" de Walace em VG

 

GILSON NASSER
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lucimar-taques.jpg

 

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), comentou nesta sexta-feira o descarte de mais de 400 mil medicamentos vencidos na gestão passada que estavam armazenados no Centro de Distribuição do município. “Incrédula” com a situação, Lucimar diz que ficou comprovado o descaso da gestão passada, sob comando de Walace Guimarães (PMDB), com a população.

“Machucou meu coração. Não acreditei que fosse verdade o que aconteceu, mas tanto o Ministério Público quanto o Tribunal de Contas já estiveram participando conosco de um procedimento administrado e, infelizmente, trata-se de uma verdade”, declarou a democrata.

Lucimar disse que a situação é mais grave porque o ex-prefeito é médico e já trabalho no pronto-socorro. Ela colocou que o descaso refletiu na falta de atendimento aos pacientes do pronto-socorro de das demais unidades de saúde do município. “Soube que muitas pessoas sofreram na gestão passada por falta até de algodão, soros fisiológicos e álcool. Fica difícil até comentar essa realidade, que na verdade é um “crime social”, detonou.

A democrata participa nesta sexta-feira do lançamento das obras de reforma do pronto-socorro da cidade. Ela citou que a população terá ampliado o atendimento nos próximos meses, com a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a reforma do prédio. “Já melhoramos muito. Estamos atendendo um número maior de pacientes para diminuir a fila. Com essa reforma e a UPA ampliaremos ainda mais o atendimento aos varzeagrandenses, cuiabanos e mato-grossenses que aqui procuram atendimento”, frisou.

ESCÂNDALO

O “escândalo” dos medicamentos foi descoberto no início da semana, onde milhares de caixas de remédios e insumos para unidades de saúde foram encontrados no Cadim. Os medicamentos foram adquiridos na gestão passada e já estavam vencidos. 

A situação rendeu reportagem até no Jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo. Por conta do “escândalo”, o Ministério Público e o Tribunal de Contas decidiram investigar o caso e devem aplicar sanções aos responsáveis pelo desperdício do dinheiro público.

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Francisco Xavier

    Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 21h16
  • Ele não fez isso sozinho não. Ele tinha um secretário de nome estranho que é aparentado do Novack e foi indicado pelo Deputado Emanuel Pinheiro. Quando o filho é feio ninguém quer ser o pai né?! Esse moço secretário de nome estranho tinha pai sim, e deve ser resposabilizados por essa desastrosa gestão.
    2
    0



  • Negro Preto

    Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 19h25
  • Ao fundo da "festa" de Jaime (laranja Lucimar) e de Taques, vê-se a placa do governo federal. Ou seja, não há nada do governo estadual e apenas uma merrequinha da prefeitura. Esses aí metem o pau no governo federal, mas vivem com o pires nas mãos.
    1
    1



  • Olho digital

    Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 18h57
  • Falando em Lançamento de obras para VG, sugiro um Terminal Rodoviário, pois nossa cidade industrial merece uma de qualidade.
    1
    0



  • De olho na sa?de de VG

    Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 18h45
  • Parabéns Lucimar Campos e ao empenho que Drº Cássius está tendo com a saúde de VG,varzeagrandenses podem acreditar VG será referência na saúde, pois o Lema de D. Lucimar é trabalho em prol dos menos favorecidoss, acreditem e tenham fé.
    1
    2



  • cezar augusto d arruda

    Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 18h41
  • Esse "baxotinho", Eu pensei que ele era só incomoetente, mas lendo a matéria vejo que sua incompetência vai alem, dando oistas e cheiro de atitude criminosa. Pra isso, cabe as devidas açoes cíveis e criminal. E aí Ministério Público ?
    1
    1









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet