O pré-candidato ao governo do Estado Lúdio Cabral (PT) continua, em Brasília, numa extensa agenda para viabilizar a disputa pelo Palácio Paiaguás e construir em Mato Grosso palanque único dos aliados em favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff (também do PT). Nessa quinta-feira (13), ele teve encontro com o suplente de senador em exercício José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, além do titular da vaga, senador licenciado Blairo Maggi (também do PR).
Lúdio parabenizou Cidinho pela posse na vaga de Maggi e ainda pediu apoio ao republicano para que todos trabalhem a unidade da base da presidente Dilma Rouseff (PT) em Mato Grosso, que conta também com partidos como PMDB, PP, PC do B, entre outros. O republicano demonstrou simpatia à pré-candidatura do médico e ex-vereador por Cuiabá, assim como Blairo.
No encontro, Lúdio ressaltou que o futuro governador do Estado pode pegar como exemplos de administração medidas adotadas por Cidinho como ex-prefeito de Nova Marilândia (a 220 km de Cuiabá). A cidade conta com mais de 5 mil habitantes e se tornou referência para a região do Médio Norte a partir do incentivo público à criação de aviários e comércio de frangos, o que mudou o perfil local atrelado antigamente ao exaurido garimpo.
Lúdio vem mantendo uma intensa agenda em Brasília nos últimos dias. Ele já teve encontros com a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer e a cúpula nacional do PMDB, representantes da bancada federal de Mato Grosso, o ex-deputado federal Carlos Abicalil, importante liderança estadual petista, e o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do Governo na Câmara Federal, além de dirigentes de partidos aliados, como o PR.