Política Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 09h:41 | Atualizado:

Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 09h:41 | Atualizado:

AUDIÊNCIA

Lúdio realiza caravana no Pantanal

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ludio, menino do rio.jpg

 

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), vai realizar uma audiência pública e diversas atividades em parceria com comitês populares, em uma caravana para celebrar o Dia do Rio Paraguai, comemorado em 14 de novembro. A ação visa defender a vida do principal rio que alimenta a maior área úmida continental do mundo, o Pantanal, e terá atividades também no dia 15 de novembro.

"É nosso dever atuar para proteger o principal rio que forma o Pantanal, um patrimônio natural de Mato Grosso, do Brasil e do mundo. O bioma pantaneiro tem sofrido com a emergência climática, com períodos de seca cada vez mais intensos e longos, e a preservação dele depende da proteção das nascentes do rio Paraguai e de outros cursos d'água que formam a planície alagada", afirmou Lúdio.

A Caravana "Água para a vida" sai de Cáceres às 6h da manhã da quinta-feira (14). Em seguida, passa por Porto Estrela, Barra do Bugres, Denise e Arenápolis, até chegar em Alto Paraguai por volta das 14h30. Há previsão de atividades em cada um desses municípios com os atos "Grito pela Água".

A audiência pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso será realizada na Câmara Municipal de Alto Paraguai, às 15h de quinta. Depois do encontro na Câmara, a caravana fará um jantar biocultural à beira do rio Paraguai.

"As comunidades tradicionais e ribeirinhas, além de toda a população que vive nas regiões pantaneiras, dependem das águas do rio Paraguai, e nós precisamos garantir a conservação da abundância de água e vida que existe no bioma Pantanal", defendeu Lúdio.

Na sexta-feira (15), a caravana continua em Alto Paraguai. A programação inclui a "Alvorada Pantaneira", às 6h, e uma visita à Lagoa da Princesa e às nascentes do rio Paraguai. Ainda na sexta, o deputado e os comitês populares realizam atividades com a etnia Balotiponé, na Terra Indígena Umutina.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • jj

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 14h57
  • sr. lucio disk o sr. é medico...va no pronto socorro, upas, unidades de saude...pra vc ver as precariedade de tudo que la falta de funcionarios ate remedios...isso sim
    0
    0



  • Jamil Xavier dos Santos

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 14h29
  • Gustavo, só uma correção no seu comentário, a caravana e no rio Paraguai e não no rio Cuiabá. São rios distintos.
    0
    0



  • guaraná ralado

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 13h57
  • JA PREPARANDO PARA SER CANDIDATO EM 2026....OUTRA VEZ VAI LEVAR TACA...
    0
    0



  • João Batista

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 13h38
  • Sabe o resultado desse tour... Porra nenhuma só fazer um passeio gastar dinheiro público... É O QUE PETISTAS ADORA GASTAR X GASTAR... SOCIALIZAR SÓ COM O DINHEIRO DOS OUTROS
    0
    0



  • Salvador de Oliveira Silva

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 12h24
  • Bolsonaristas ficar revoltado com quem trabalhar, querem que todos os políticos seja igual os políticos da direita "PARASITAS".
    4
    7



  • Gustavo

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 10h09
  • Agora quer ser o defensor do rio Cuiabá , agora quer da atenção aos ribeirinhos, hummm tá bom , sei hurumm , tira essa máscara de bom moço de coitadinho
    9
    11











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet