O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou o advogado Marcelo Alexandre Oliveira da Silva Morgado para a cadeira de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) na categoria jurista. Ele assumirá a vaga decorrente do término do segundo biênio de Pérsio Oliveira Landim na Corte, que agora é titular.
Marcelo Morgado, que contou com o apoio do advogado Ulisses Rabaneda, membro do Conselho Nacional de Justiça, disputava a cadeira com os advogados José Ricardo Corbelino e Bruno Devesa Cintra, que também integravam a lista tríplice encaminhada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em dezembro de 2024. À ocasião, ele foi inclusive o menos votado, tendo apenas 30 votos dos desembargadores da Corte.
José Ricardo Corbelino recebeu 32 votos, enquanto Bruno Cintra foi a opção de 31 desembargadores do TJMT. No início de abril, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a lista tríplice sem impedimentos, apontando que todos preencheram os requisitos estabelecidos, e encaminhou o nome do trio para o presidente da República.
O mandato de Marcelo Alexandre Oliveira da Silva Morgado será de dois anos, com possibilidade de recondução por igual período. A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial da União.
Agora, o Pleno da Corte Eleitoral mato-grossense está completo com os magistrados titulares e substitutos. No dia 29 de abril o Pleno elegeu o desembargador Marcos Henrique Machado para ocupar a presidência do órgão no biênio 2025/2027.
jao
Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025, 22h02Ruiter Faraco
Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025, 13h43Eduardo S.
Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025, 09h09Robeto
Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025, 09h06