Política Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 17h:13 | Atualizado:

Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 17h:13 | Atualizado:

BALANÇO FINANCEIRO

Mato Grosso fechou 2013 com superávit de R$ 1,3 bilhão

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

silval-teis.jpg

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso recebeu, nesta terça-feira (15/04), o Balanço Geral do Governo do Estado referente ao exercício de 2013. O governador Silval Barbosa entregou o documento, elaborado em 5 volumes, ao presidente do TCE-MT, conselheiro Waldir Teis e ao relator das contas, conselheiro Sérgio Ricardo, da 6ª Relatoria.

Segundo secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel Cursi, a prestação de contas contempla o esforço da administração estadual em conter gastos e reestruturar a dívida. "Em busca do equilíbrio fiscal, cortamos gastos e conseguimos o superávit de R$ 1,3 bilhão em 2013, ao mesmo tempo em que o Governo Federal reduziu os repasses.", afirmou. Ainda de acordo com Cursi, as áreas que receberam maior investimento foram: saúde, educação e segurança pública, que somadas chegaram a 70% do total de gastos.

O secretário auditor Geral do Estado de Mato Grosso, José Alves Pereira Filho, falou sobre o Relatório de Ação Governamental (RAG) que vem sendo elaborado desde 2011 anualmente após as recomendações do Tribunal de Contas de Mato Grosso. "Esse ano não será diferente, quando o Pleno do TCE-MT emitir o parecer, vamos continuar nesse esforço por auxiliar no cumprimento das metas", explicou Alves. Um dos aspectos ressaltados pelo secretário auditor Geral foi "o compromisso que o Governo demonstrou em cumprir com os limites constitucionais quanto aos gastos públicos".

As informações que constam no documento em 5 volumes serão analisadas pela equipe técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o relator das contas, conselheiro Sérgio Ricardo deve levar ao Pleno seu voto para emissão do parecer prévio, dentro de 60 dias. Cabe ao TCE-MT encaminhar seu parecer à Assembleia Legislativa, órgão responsável pelo julgamento em definitivo das contas de Governo.

O governador Silval Barbosa estava acompanhado dos secretários de Fazenda, Marcel Cursi, de Comunicação, Marcos Lemos. Participaram também da recepção ao governador o conselheiro Sérgio Ricardo, os conselheiros substitutos Luiz Henrique Lima, Luiz Carlos Pereira ,Moisés Maciel e Isaías Lopez da Cunha, o procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Gustavo Deschamps e o secretário-auditor geral do Estado de Mato Grosso, José Alves Pereira Filho.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet