Política Terça-Feira, 27 de Setembro de 2022, 09h:45 | Atualizado:

Terça-Feira, 27 de Setembro de 2022, 09h:45 | Atualizado:

ARRANCADA

Mauro cresce 19% em VG e chega a 63% na estimulada

 

A GAZETA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mendes e Kalil

 

O governador Mauro Mendes (União) aumentou a sua preferência junto aos eleitores de Várzea Grande, segundo a nova rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados. Na modalidade estimulada - quando se apresenta uma lista de candidatos ao entrevistado - o gestor obteve 63% das intenções de votos.

Número apresenta um aumento de 19% em relação à pesquisa realizada no fim de agosto. No mês passado, o governador registrou 44%. Já a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV), ficou com 18%. Ela praticamente repetiu o percentual do mês passado quando registrou 16%. O Pastor Marcos Ritela (PTB) teve uma queda. Nesta rodada, ele registrou apenas 1% enquanto que a de agosto ele tinha a preferência de 4% dos entrevistados varzea grandense.

Na sequência, vem Moisés Franz, do Psol, com 1%, repetindo o primeiro desempenho. Brancos e nulos ficaram com 6% e 11% não souberam ou não quiseram responder. Se considerarmos apenas os votos válidos, ou seja, sem brancos, nulos e os indecisos, o chefe do Executivo chega a 75,90%, contra 21,70% de Marcia e 1,20% para Ritela e Moisés.

Já na modalidade espontânea - quando uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta - Mendes também segue na frente com 45%. Não souberam ou não quiseram responder bateu a casa de 41%. Marcia registrou 10% e brancos e nulos 4%. Os outros candidatos não alcançaram 1%.

O Instituto Gazeta Dados mediu também a rejeição dos 4 postulantes à chefia do maior cargo da administração pública estadual. Marcia obteve o maior percentual com 34%. O candidato do União Brasil ficou com 11%. Marcos Ritela 8% e Moisés 5%. Seis por cento disseram não ter rejeição por nenhum postulante ao Executivo estadual. Não souberam ou não quiseram responder totalizaram 35%.

A pesquisa foi realizada entre 25 e 26 de setembro e ouviu 325 pessoas de forma presencial. A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso.

Foram feitos questionários em 88 bairros do município. A pesquisa usa amostra por quotas, proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar, tendo como base os dados coletados pelo Censo 2010 (IBGE) PNAD 2021 e TRE-MT 2022.

A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-07272/2022.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Uilson

    Terça-Feira, 27 de Setembro de 2022, 10h12
  • SENHOR GOVERNADOR, ENQUANTO VOCÊS POLÍTICOS FICAM NESSE MELO DA POLÍTICA ESTOU REPETINDO MAIS UMA VEZ ESTE COMENTÁRIO PARA SENSIBILIZAR AS AUTORIDADES AMBIENTAIS JUVAM E PROMOTORIA DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE E PRINCIPALMENTE OS DIRIGENTES DO INDEA E O GOVERNO MAURO MENDES PARA VER A SITUAÇÃO CAÓTICA IN LOCO QUE SE ENCONTRA O PRÉDIO DO LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA DA MADEIRA DO INDEA, POIS DESTELHARAM TODO O REFERIDO PRÉDIO PARA REFORMA DESDE O COMEÇO DO MÊS DE JANEIRO/22 NAQUELA ÉPOCA MAIS CHUVOSA E NÃO TERMINARAM A REFORMA ATÉ HOJE E A CHUVA ESTÁ VOLTANDO E A SITUAÇÃO É ESTARECEDORA EQUIPAMENTOS E MATERIAIS DE PESQUISA ESTÃO ESTRAGANDO OU JÁ ESTRAGARAM E NENHUM DIRIGENTES DO INDEA NÃO TOMARAM NENHUMA PROVIDÊNCIA ATÉ AGORA E DEVIDO A SITUAÇÃO AS REALIZAÇÕES DAS PERÍCIAS TÉCNICAS ANATOMICA DAS MADEIRAS ESTÃO SENDO PREJUDICADAS PARA OS ÓRGÃOS JUVAM, MPE, DEMA, PRF, PF ETC, E AINDA MAIS ESSE LABORATÓRIO É REFERÊNCIA NACIONAL NA ATIVIDADE DE IDENTIFICAÇÃO DA MADEIRA, AVANTE MPE VAMOS INVESTIGAR URGENTEMENTE ESSA SITUAÇÃO DESSA REFORMA DESSA OBRA IN LOCO DESSE LABORATÓRIO.
    1
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet