Política Sexta-Feira, 09 de Agosto de 2024, 17h:48 | Atualizado:

Sexta-Feira, 09 de Agosto de 2024, 17h:48 | Atualizado:

FÓRUM DA AMAZÔNIA

Mauro critica pressão ambiental no Brasil

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MM.JPG

 

O governador Mauro Mendes criticou, nesta sexta-feira (09.08), o discurso de outros países e entidades que cobram um posicionamento mais severo para preservação ambiental no Brasil ao mesmo tempo em que não preservam seu próprio meio ambiente. “Muitas vezes o Brasil é colocado na berlinda da discussão mundial sobre o aquecimento global. Mesmo possuindo grandes ativos, somos crucificados sem se quer saberem os nossos esforços e necessidades. As ações têm custo e a preservação ambiental também tem. Nós, brasileiros, não podemos arcar para preservar enquanto o resto do mundo só aumenta o consumo e cobra do nosso país ações que eles não praticam”, observou.

A fala ocorreu durante o 28º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, realizado em Porto Velho, Rondônia.

O governador destacou que, embora tenha o Código Florestal mais restritivo do mundo, os esforços do Brasil para a preservação do meio ambiente ainda são desconsiderados ou desconhecidos por parte da população mundial. 

“Muitas pessoas ao redor do mundo deixam de reconhecer que aqui vivem quase 30 milhões de brasileiros, e que todas essas pessoas precisam ter acesso ao desenvolvimento, infraestrutura e a uma boa qualidade de vida. Precisamos preservar, mas também utilizar de maneira lúcida, consciente e responsável o nosso território, e gerar riquezas para que elas sejam compartilhadas com o resto do país”, ressaltou o governador.

Mauro Mendes ainda cobrou que os países que pressionam o Brasil para maior preservação ambiental contribuam financeiramente para viabilizar as unidades de conservação. 

Em junho deste ano, o Governo de Mato Grosso criou o Fundo Amigo da Floresta (3F), que permite que o Governo receba doações de recursos para a criação, regularização e manutenção de parques e unidades de conservação no Estado. O 3F também poderá custear indenizações em caso de regularização fundiária para criação de novos parques.

"A iniciativa é uma forma de mostrar quem realmente quer preservar. Estamos fazendo a nossa parte, mas cuidar do meio ambiente é um dever de todos e isso exige investimento. É o momento dos países e ONGs que dizem defender a preservação mostrarem isso na prática", frisou o governador.

Fórum dos governadores

Durante o evento, os governadores assinaram a Carta de Porto Velho. Entre os objetivos propostos pela carta estão a apresentação do fundo Brasil ONU para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, e o anúncio de recursos para parceria entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID e o Consórcio Amazônia Legal.

No encerramento da 28ª Edição do Fórum, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou uma parceria firmada entre os Governos de Mato Grosso, Rondônia e Acre, para fortalecer a Segurança Pública nessas áreas e contribuir para a proteção do meio ambiente.

Participaram do Fórum os governadores Gladson Cameli (Acre), Carlos Orleans (Maranhão), Wanderlei Barbosa (Tocantins), Antônio Denarium (Roraima), representantes de entidades, entre outros.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • DEVAIR VALIM DE MELO

    Sábado, 10 de Agosto de 2024, 17h13
  • OS MAIORES MENTIROSOS AMBIETAL SAO OS AMBIETALISTAS E CIENTISTAS PAGOS PELA EUROPA E GRANDES CORPORAÇÕES QUE NÃO ENTERRESSA QUE O BRASIL CRESA ECOMONICAMETE FAZENDO QUE A MISSERIA PREVALESSA. VCS VÃO EM BREVE VER QUE FLORESTA E CERRADO NÃO TRAS CHUVAS E NÃO PRODUZ OXIGÊNIO. TUDO MALDRAGEM AMBIENTAL PAGAS POR EMPRESAS E PAÍSES CONCORRENTES ECOMONICO DO BRASIL.. FICA D OLHOS EM BREVE A VERDADE.. E A MISSERIA VAI DIMINUIR ATE ACABAR NO BRASIL..
    0
    0



  • DEVAIR VALIM DE MELO

    Sábado, 10 de Agosto de 2024, 16h56
  • VEJA O BRASIL! QUE OS POLITICOS BRASILEIROS SÃO OS MAIS ANALFABETOS AMBIENTAIS DO MUNDO, POIS ESSA CATEGORIAS QUE REGEM AS LEIS BRAISILEIRAS ESTÃO FAZENDO QUE O BRASIL A CADA DECADA 10% POR CENDO FICA MAIS NA MISÉRIA DESDE A GUERRA AMBIETAL DEPOIS DA GUERRA FRIA... OU SEJA SPIAAA!!! EUROPA.... 2,5% reserva AMBIETAL .... ÍNDIA.... 5% reserva AMBIETAL ESTADOS UNIDOS.... 15% reserva AMBIENTAL. CHINA.... 8% R reserva AMBIETAL ARGENTINA.... 20%... BRASIL O MAIOR IDIOTA DO MUNDO 75% reserva AMBIETAL. POR ISSO 30% DA POPULAÇÃO PASSA FOME E VIVE FAVELAS OU BAIRROS FAVELAS , 40% COME MAL E SEM EXPECTATIVA DE CRECIMENTO SOCIAL OU PROFICIONAL. POIS NOSSOS POLITICOS SEM TER A NOÇÃO AMBIETAL E ENTREGA O BRASIL PRA MISSERIA TOTAL EM MAIS 10 ANOS. OU MUDA AS NORMAS AMBIETAL OU NOSSO POVO VÃO VIRAR ZUMBIS NOS 4 CANTOS DO PAIS 3M BREVE .. TRISTE ISSO. NOSSO GOVERNADOR DEFENDE NOSSO PAIS SO NÃO TEM CONHECIMENTOS PRA DEBATER E LIBERTAR NOSSO PAIS DA ESCRAVIDÃO AMBIETAL. EUROPA A MAIOR CRIMINOSA AMBIETAL E QUER QUE A MISSERIA MORRA PERPETUAMENTE NO BRASIL. GOVERNADOR VAMOS PRO DEBATE PRO SR CONHECER O QUE E CLIMA E MEIO AMBIETE DA TERRA AI O SR VAI DEFENDER NOSSO PAIS E NOSSO MT EM ESPECIAL O POVO BRAISILEIRO..
    0
    0



  • Aldo

    Sábado, 10 de Agosto de 2024, 08h12
  • Com autoridades, como esse governador é que o mundo está acabando, através dessa ganância toda, vão acabar matando a população.
    0
    0



  • A t

    Sábado, 10 de Agosto de 2024, 07h50
  • UM GARIMPEIRO FALANDO DA PRESERVAÇÃO DA AMAZÔNIA. O QUE ESPERAR????
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet