Mesmo após a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que mandou ‘escorar’ o Viaduto da Sefaz, pois há o risco de desabamento, o prefeito Mauro Mendes (PSB) afirma que a população não deve entrar em pânico, por causa das irregularidades encontradas nas obras da Copa.
Durante a inauguração do comitê da candidata a presidência da República, Marina Silva (PSB), o prefeito Mauro Mendes, ao lado do candidato a deputado federal Fábio Garcia, lamentou os problemas que envolvem as recentes obras na Capital, porém disse que não é preciso criar um exagero em cima destas questões. Garcia é filho do empresário Robério Garcia, ex-presidente do PSB e dono da Engeglobal Construções, empresa responsável pelas obras no Aeroporto Marechal Rondon, que teve partes do forro destruídas após uma chuva, na segunda-feira (1°).
“Nós estamos vendo isso com muita preocupação, obras tem que ser feito com qualidade. É lamentável, as empreiteiras precisam responder a esse desafio. Não podemos também transformar isso como se fosse uma grande tempestade”, afirmou.
Nesta quarta-feira (04) o conselheiro do TCE e relator das contas da Secopa, Antonio Joaquim garantiu que houve um grande erro no projeto do Viaduto da Sefaz e que a obra foi executada de forma inadequada. Ele ainda ressaltou que todas as obras da Copa passarão por uma rigorosa inspeção técnica.
Sobre a queda de parte do forro no Marechal Rondon, Antonio Joaquim relatou que a nova empresa contratada averiguará toda a obra. “O certo é que não está certo, vamos dizer assim com essas palavras bem objetivas. A obra é novíssima, não foi nem entregue ainda formalmente, sua conclusão definitiva e não é a primeira vez que dá problema”.