Política Sábado, 15 de Junho de 2024, 18h:49 | Atualizado:

Sábado, 15 de Junho de 2024, 18h:49 | Atualizado:

INFRAESTRUTURA

Mauro inaugura 282 quilômetros de asfalto na maior região produtora de MT

Trecho encurta distância entre Sinop e Rondonópolis

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MT-140

 

O governador Mauro Mendes entregou, neste sábado (15.06), 281,9 quilômetros de asfalto novo da MT-140, a mais importante rodovia estadual, ligando o Norte ao Sul e levando ainda mais desenvolvimento para a região Médio Norte, que tem a maior produção agrícola do Estado.

Ligando os municípios de Nova Ubiratã e passando por Boa Esperança do Norte, Santa Rita do Trivelato, Planalto da Serra e Nova Brasilândia, o trecho asfaltado encurta em cerca de 90 km o trajeto entre Sinop e Rondonópolis.

Ao contar um pouco da história da espera pelo asfalto na MT-140, o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, pontuou que a obra se consolidou após parceria do Governo de Mato Grosso, a partir de 2019.

"Os convênios firmados com o governo trouxeram esse presente para toda região. Temos nosso asfalto tão aguardado há décadas e agradeço a todos que fizeram essa obra sair do papel e virar realidade", disse o prefeito, bastante emocionado.

O governador lembrou que em 2019 foi convidado para conhecer a obra e ali entendeu o impacto que ela teria na vida das pessoas e para o progresso e desenvolvimento da região e não teve dúvidas de que ela deveria ser feita.

“A MT-140 é uma obra importante, um eixo estruturante que cria alternativas, cria logística, conecta cidades e melhora a vida das pessoas. Tudo isso me dá muito orgulho, ver que todos nós estamos construindo essa bela histórica no nosso Estado. Hoje é um dia que simboliza uma grande conquista de todas as cidades desta grande e importante região do nosso querido Mato Grosso”, destacou.

Com investimento de R$ 393,9 milhões na MT-140, o Governo também construiu três pontes de concreto no trecho: sobre o Rio Von Den Steinen, com 50 metros de extensão, outra sobre o Ribeirão Piabas, com 80 metros e a última, a maior delas, com 200 metros de extensão sobre o Rio Teles Pires, na divisa entre Santa Rita do Trivelato e Boa Esperança do Norte.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa é mais uma entrega que mostra a importância de usar recursos públicos com eficiência e seriedade.

“Quando se faz o que é correto, melhora o direito de ir e vir do cidadão, o direito do transporte escolar melhor, de um transporte público intermunicipal melhor, das ambulâncias andarem melhor, o direito que nós mato-grossenses temos de viver melhor”, afirmou.

Presente na cerimônia de entrega das obras, a senadora Margareth Buzetti frisou que essa é uma entrega que encurta distâncias e que dá qualidade de vida para a população. “Hoje estava lembrando que víamos na televisão os atoleiros que essa região tinha e agora quem passar por aqui não terá que passar por isso”.

“Essa é uma obra que dá qualidade de vida para as pessoas, diminui acidentes, diminui o trânsito. Por isso estamos aqui e a bancada federal está junto com o Governo, pois sabemos da competência deste governo, que nos dá realizações como essa”, completou a deputada federal Gisela Simona.

O deputado estadual Nininho destacou que a entrega do asfaltamento da MT-140 trouxe transformação para a região. “Esse Governo está levando dignidade para as pessoas e está fazendo uma transformação. Tenho satisfação de fazer parte desta história. A Assembleia Legislativa foi parceira desde o primeiro momento dessa história de transformação e hoje temos muita honra de ver esse sonho se tornar realidade”.

O presidente da Associação dos Beneficiários da Rodovia MT-140, Nestor Poletto, frisou que este é um momento ímpar para a região. “Hoje estamos extremamente felizes, com muita alegria no coração. Agradeço muito ao nosso governador por estar atendendo nossos pedidos”.

Também participaram do ato o senador Wellington Fagundes, o deputado federal Nelson Barbudo, o deputado estadual Carlos Avallone, os secretários de Estado da Casa Civil, Fábio Garcia, de Segurança Pública, coronel César Roveri, o controlador-geral do Estado, Paulo Farias, o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, o ex-senador Cidinho Santos, o presidente da MT Par, Wener Santos, o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, o presidentes da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, prefeitos, empresários e autoridades da região.





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Silêncio

    Domingo, 16 de Junho de 2024, 16h04
  • Espertinho né. Obra feita por uma das 25 empresas que o filhinho é sócio né. Estou sempre no interior. A qualidade é digna de cadeia. Asfalto de baixa qualidade. Esse cara só engana quem realmente quer ser enganado. Hora que sair do governo e acabar o dinheiro p bancar TJ e MP. Vai pipocar só escândalo como na saúde, educação com o Porto e sema. E o filhinho de ouro vai ser preso pela PF por compra de mercúrio irregular e destruir o meio ambiente.
    2
    0



  • Asfalto que liga nada a lugar nenhum.

    Domingo, 16 de Junho de 2024, 15h37
  • Construído com dinheiro des#iado da Habilitação! Asfalto ligando nada a lugar nenhum. Pessoas morrendo nas filas de cirurgia, porta de açougue e despejadas das favelas. MM é representante os barões do AGRO, Garimpeiros e Grileiros, ele vai fazendo o combinado com seus ! Ao povo resta a proibição do pescado de final de semana, investimento zero em moradia, nada de UNEMAT ETC.
    2
    0



  • OLIVIO NETO

    Domingo, 16 de Junho de 2024, 11h52
  • SÓ PRA ISSO QUE O MENTIROSO GARIMPEIRO PRESTA... ASFALTAR, ASFALTAR E ASFALTAR !!!! TEM QUE "RESTITUIR" OS EMPREITEIROS PATROCINADORES DE CAMPANHA,UMA MÃO LAVA A OUTRA NÉ !? GARIMPEIRO, REI DAS OBRAS....
    2
    0



  • Próspero

    Domingo, 16 de Junho de 2024, 09h01
  • Se a maioria de vocês tivesse estudado, saberia da importância de infraestrutura para um estado, o que isso traz de benefícios diretos e indiretos, inclusive a maioria dos lacradores aqui será beneficiado mesmo estando longe da obra, parabéns para o governador Mauro Mendes e sua equipe, MT será uma potência no Brasil, mas tem gente que acorda para criticar e falar besteira.Deus abençoe o Brasil, Deus abençoe Mato Grosso e Deus abençoe Cuiabá.
    1
    2



  • JOSEH

    Sábado, 15 de Junho de 2024, 21h49
  • MM é o cara, gostem ou não.
    1
    4



  • Pedra 90

    Sábado, 15 de Junho de 2024, 19h52
  • A sociedade deveria questionar esses asfaltamento. É recurso público para beneficiar grupos de milionários agricultores ! Nesses lugares não passa mais 20 carros por dia.
    16
    27



  • Fábio

    Sábado, 15 de Junho de 2024, 19h20
  • Não faz mais que a obrigação dele! Pra isso pagamos o salário dele. Agora, isso tá com cara de propaganda eleitoral.
    19
    23



  • Lud

    Sábado, 15 de Junho de 2024, 19h18
  • Vai passar os dois mandatos inaugurando brs mas casa para a população mais carente nada e ainda tem um bando de bobo cheira cheira que acha o máximo.
    17
    19



  • FAZ O L!!!!!!!

    Sábado, 15 de Junho de 2024, 18h59
  • Isto é um crime contra a humanidade, ao invés de investir o dinheiro para acabar com a fila dos ossinhos, gasta dinheiro numa obra que vai intensificar ainda mais a devastação ambiental.
    10
    34









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet