O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), revelou nesta quinta-feira que avalia tirar licença do cargo pelo período de 15 até 30 dias para acompanhar o tratamento médico que a esposa e primeira dama, Virginia Mendes, está se submetendo em São Paulo.
A declaração foi dada durante o Fórum Nacional do Conselho de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia & Inovação (Consecti), cuja solenidade ocorreu na tarde de quinta-feira (20) no Palácio Paiaguás.
Sem vice-prefeito, o substituto imediato é o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB). O curioso é que o parlamentar também já admitiu que pode sair de licença nos próximos dias para tratamento de saúde.
Nos bastidores, se comenta que Mendes e Pinheiro estariam agindo para tirar licença simultaneamente e assim o procurador geral do município, Rogério Gallo, responder pelo poder Executivo, ao passo que a presidência do Legislativo ficaria a cargo do 1º vice-presidente, vereador Onofre Ribeiro (PSB).
Mendes explicou não tem previsão de quando deixará o cargo. “A licença é factível e sempre existe essa possibilidade. Eu trabalhei os últimos 14 meses, portanto, tenho direito de tirar 30 dias de férias, se assim desejar”.
Questionado a respeito da melhor opção para substituí-lo, Mendes prefere se esquivar. “Seja o presidente da Câmara Municipal, Júlio Pinheiro, ou o procurador geral, Rogério Gallo, ambos tem a minha confiança e tenho a certeza de que desejam o melhor para Cuiabá”, disse.