13 de Julho de 2020,

Política

A | A

Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 20h:48 | Atualizado:

SEM DESAFORO

Mauro reafirma que não foi para SP e detona fake news: "safado, vagabundo"

Governador ainda cobrou do Congresso punição para responsáveis por divulgar fake news


Da Redação

mauro-xingos.jpg

 

No início da noite desta sexta-feira (5), o governador Mauro Mendes (DEM) divulgou um vídeo com um desabafo, em que ele chama de ‘vagabundo e safado’ o responsável pela veiculação de que ele teria viajado para São Paulo para tratar a Covid-19 no Hospital Sírio Libanês.

No vídeo, o governador diz que está na casa dele, cumprindo o isolamento. Informa ainda que está bem, sem sintomas e que continua trabalhando. Porém, ele ‘detona’ com os responsáveis por espalhar a fake news.

“Hoje circulou aqui na capital de Mato Grosso, Cuiabá, em um ‘sitezinho’ vagabundo, de dono vagabundo, de jornalista safado, uma mentira, uma fake news, uma mentira descarada que eu tinha pego o avião e tinha ido para São Paulo, para me tratar no Hospital Sírio Libanês”, lamentou.

Segundo ele, as notícias falsas têm circulado com bastante freqüência nas redes sociais e isso prejudica a imagem de muitas pessoas. Por outro lado, Mauro defendeu a maior parte dos profissionais e veículos de imprensa que trabalham com uma apuração séria e se preocupam e noticiar a verdade.

“Hoje, no Brasil, infelizmente, esse tipo de malandragem, que isso é malandro, e tem muito por aí. A grande maioria da imprensa é feita por profissionais sérios, por sites sérios, por gente que trabalha honestamente e, aliás, prestam grande serviço à sociedade brasileira. Entretanto, tem uns malandros aí que escrevem o que querem”, destacou.

Segundo ele, é preciso que haja mudança na legislação brasileira e punição para quem divulga falsas notícias. Ele ainda ‘cutuca’ os presidentes da Câmara Federal e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre para a necessidade de mudança na lei. “O grande problema disso é a Lei Brasileira. Rodrigo Maia, meu amigo, Acolumbre, meu amigo, nós precisamos acabar com essa malandragem da fake news. As redes sociais estão perdendo a credibilidade neste país, porque tem alguns poucos vagabundos que escrevem o que querem, falam o que querem, põem mentira, inventam e fica por isso mesmo”.

O governador fez uma comparação com os Estados Unidades, onde as leis são mais severas e as pessoas que espalham fake news são punidas com multas milionárias. “Aqui no Brasil, você vai entrar na justiça, longos anos, processar o cara para depois ganhar uma indenização de R$ 2 ou R$ 3 mil e olhe lá, se conseguir”.

Por fim, ele reforça a necessidade de mudança na legislação e a importância das redes sociais na prestação de serviços à população. “Nós precisamos mudar essa legislação no Brasil, precisamos resgatar a credibilidade nas redes sociais, para que circule muita informação, pois elas prestam grande serviço pra sociedade, mas temos que acabar com esses malandros, safados que ficam denegrindo a imagem das pessoas nas redes sociais. A ‘bola’ está com o Congresso Nacional. Vamos trabalhar e vamos atualizar essa lei, para botarmos moral nas redes sociais brasileiras”, concluiu.

 

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Analista Político | Sábado, 06 de Junho de 2020, 13h28
    9
    0

    Vai trabalhar Mauro Mendes. Os políticos são os maiores propagadores de Fake News no Brasi. Processa o dono do site criminalmente, mas não queira calar a sociedade sobre o pretexto de Fake News, lamentável.

  • EUSEBIO DA CUNHA | Sábado, 06 de Junho de 2020, 12h14
    9
    0

    UAI ESTA BRAVO COM MENTIRAS FAKE NEWS KKKK APROVEITA SEU MANDATO SEU DESTINO SERÁ IDENTICO AO EX GOVERNADOR ...VOÇE NUNCA MAIS ...

  • Sacripanta | Sábado, 06 de Junho de 2020, 10h59
    8
    0

    A verdade seja dita e respeitada de gente safada e mentirosa,caráter,brio,etc. Destas coisas o ilustríssimo governador tem conhecimento absoluto de causa . Né Maurão ?

  • zumbi | Sábado, 06 de Junho de 2020, 10h56
    2
    1

    Laurêncio Giromba , seu gado...quem andou sendo preso nos ultimos dias por conta de propagar e financiar as fahenews? vai ler , vai se informar , da um tempo do pasto....

  • Antônio | Sábado, 06 de Junho de 2020, 09h32
    11
    0

    Safado, mentiroso e vagabundo é vc seu gonernadorzinho de merda....

  • pantanal | Sábado, 06 de Junho de 2020, 09h29
    7
    0

    VERDADE GOVERNADOR TEMOS QUE FAZER LEIS QUE PUNEM DE VERDADE //// INCLUSIVE PENALIZAR POLITICOS LADROES FAZENDO DEVOLVER O VALOR ROUBADO E MANTELO PRESO... ESSA LEI E DE CACATER DE URGENCIA .....

  • Teka Almeida | Sábado, 06 de Junho de 2020, 09h24
    11
    0

    O Mauro MENTE governo FAKE NEWS está falando dele???!!!! Se SIM, taí uma única VERDADE. Pois o único MENTIROSO e que emprega FAKE NEWS é ele. É só pegar reportagens, vídeos e entrevistas para comprovar. Agora querer medir os outros pela régua dele é uma VERGONHA.

  • Deputado Corno | Sábado, 06 de Junho de 2020, 09h03
    9
    0

    Safado isso sim...mentiroso

  • Ares | Sábado, 06 de Junho de 2020, 08h36
    4
    5

    Os ptralhas ptebas odeiam fake news mais adoram corrupção idolatram presidiário melhor fake news que arrebentar com o Brasil afundando o na sua pior e maior recessão da história do Brasil termos o tal pai dos pobres considerado o maior ladrão do mundo e o partido político mais corrupto do mundo

  • Evangelico | Sábado, 06 de Junho de 2020, 08h10
    13
    0

    Deixa o cargo governador. Vc e inutil

  • Leal | Sábado, 06 de Junho de 2020, 07h36
    3
    2

    Aaaahhhh,fica quietinho aí,Areal!!! Quem foi desmascarada e corre o risco de ser cassada é a TRAÍRA Joice Hasselmann !!! Foi justamente essa fanfarrona que causou s abertura da CPI falaciosa das Fake News e agora descobrimos que a maior criadora de mentiras é a deputada mesma!!! Como sempre,os cães ladram e a caravana passa!!!

  • Servidor | Sábado, 06 de Junho de 2020, 05h00
    14
    0

    Governador eu concordo com sua indignação por estas mentiras sobre sua viagem..Agora, o senhor sabe o quanto é ruim alguém mentir para gente ou mentir sobre a gente.. É, exatamente isso que nós servidores que sentimos porque acreditamos no seu discurso durante a campanha de que se eleito iria: Valorizar os servidores; pagar o RGA e pagar dentro do mês. E, na pratica não cumpra absolutamente nada do prometido e ainda praticou inúmeras ruindades e perseguições aos servidores. Portanto, o senhor tem toda razão mentir para as pessoas ou sobre as pessoas é muito triste. Mais em 2022 o senhor ficará livre da imprensa marrom e nós servidores ficaremos livres do senhor..

  • Diely Augusta | Sábado, 06 de Junho de 2020, 04h15
    6
    0

    Com a palavra: o safado vagabundo. Vamos aguardar. Capaz que deve ter apagado a falsa notícia pra não se queimar.

  • Cpa | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 22h53
    33
    2

    Realmente governador, se nos tivéssemos Leis Sérias, vc por exemplo estaria preso e com improbidade. Sabe porque, Vc no esquema do duplex da EX-JUÍZA DO TRABALHO fizeram um esquema para arrematar o duplex mais valorizado de Cuiabá. E tem tbem o caso da Mineração. Isso está correndo na JUSTIÇA ou estou errado.

  • Helen | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 22h19
    2
    25

    Vão preocupar cada um com a sua vida deseja melhoras ao governador que logo se restabeleça e volte a governar o nosso estado

  • Laurêncio Giromba | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 22h05
    10
    17

    Mais uma dos bolsopetistas, fake news eles manjam. Até recebem verba federal pra isso, uma milícia tão sem vergonha e baixa como o mst do pt. Os porcarias ao invés de unir o povo fazem é separar. Dividir para conquistar.

  • . | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h44
    20
    8

    Creio eu, que se tivesse ido mesmo, boa coisa seria, a despeito das vis intenções desses disseminadores de fake news. Apesar de detestar o atual chefe do poder executivo, considero que sendo um homem rico, tem condições de ter acesso à ótima assistência médica e deveria sim, usufruir dessa condição. Deixem de hipocrisia. Agora porque o cara pegou covid-19, tem que ir para a policlínica? Sendo chefe do estado, deve manter boa saúde para continuar realizando o seu trabalho e gerenciando à sua própria família. Se está governador é foi porque foi eleito pelo povo e, com a permissão de Deus. Sou servidora pública, mas não desejo nenhum mal a deste cidadão e aos seus familiares. Pelo contrário.

  • MARCOS BAIANO | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h15
    31
    9

    se vc não deve porque esta nervosinho kkkk quando era prefeito controlava vários sites