06 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 13h:27 | Atualizado:

SEM CONSULTA

Mauro reforça "independência" e nega indicação de secretários para Taques

Seis ex-secretários municipais estão no primeiro escalão do Governo


Da Redação

taques-mauro.jpg

 

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), negou que tenha indicado nomes para cargos na administração do governador Pedro Taques (PSDB). Atualmente, seis cargos de primeiro escalão do executivo estadual são ocupados por ex-integrantes da gestão de Mauro no comando da Prefeitura.

No primeiro escalão de Taques estão o jornalista Kleber Lima (Cultura e ex-secretário municipal de Comunicação), Suelme Fernandes (Agricultura, ex-secretário municipal de Cidades), Domingos Sávio (Ciência e Tecnologia), Guilherme Muller (Planejamento, ex-secretário municipal de Fazenda), Rogério Gallo (Fazenda, ex-procurador-geral do Município) e Thiago França (presidente do Detran, ex-secretário municipal de Mobilidade Urbana). “Em nenhuma destas nomeações que o governador fez, eu fui consultado. Estas pessoas foram colocadas na condição de secretário, acredito, pela competência e bom trabalho que estes profissionais desempenharam na Prefeitura de Cuiabá, e por livre iniciativa do governador”, disse Mauro Mendes em entrevista ao programa Resumo do Dia (TBO).

Outros ex-secretários municipais na gestão do ex-prefeito também foram aproveitados no segundo escalão do governo do Estado. Apesar de não ter sido consultado, Mauro Mendes elogiou os nomes escolhidos por Taques. “Eu não fui consultado e nunca fiz nenhuma indicação. Se fizesse, certamente, falaria bem destes e de muitos outros profissionais que graças a Deus tive ao meu lado e foi graças a esta boa equipe que conseguimos fazer um bom trabalho pela cidade de Cuiabá”, completou.

SEM COMPROMISSO

Nesta semana, o ex-prefeito já havia dito que não existe nenhum compromisso de apoiar a reeleição do governador nas eleições deste ano. Segundo ele, o processo ainda está sendo discutido e as articulações vão se intensificar nos próximos meses.

A declaração foi uma resposta ao governador, que havia dito que confiava na palavra do empresário, insinuando a existência do acordo. “Nunca ninguém fez compromisso de me apoiar em 2012 e ter obrigação de me apoiar em 2016 novamente. É assim com Pedro Taques, é assim com qualquer um. Terminando esse mandato, as pessoas tem todo direito de analisar o cenário, analisar a performance de Mauro Mendes, de Pedro Taques, dos 24 deputados estaduais, dos 8 federais e dos nossos senadores e saber se essa pessoa merece voto novamente e merece apoio novamente”.

Sem descartar a possibilidade de disputar o Governo, o empresário comentou sobre as definições de seu futuro político. Ele disse que a definição ocorrerá "sem pressa", porém bem antes do prazo final para as convenções partidárias. “Seguramente não vai ser no começo de agosto, não vai ser em junho ou julho. Vai ser muito antes e eu certamente direi ao meu grupo se estou disposto ou não para ser uma destas alternativas dentro de todos os cargos que estão disponíveis para ser disputados”, explicou.



Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Justica | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 23h29
    0
    0

    Grande Prefeito tamos juntos so espero que olha pro funcionario publico executivo pq esse atual olho nos com descaso ok tamos contigo da um baile nesse pedro nalvadeza

  • paulo ferreira | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 19h30
    0
    0

    estao relacionados somente cargos de secretario.. se buscarem nos adjuntos e superintendentes tem muito mais que eram comissionados na gestão de mauro na prefeitura. nenhum vale nada

  • JOÃO DO BAÚ | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 19h00
    3
    0

    Menos Sr. Ex Prefeito! Indicou sim! Consultado sim! Faltou talvez indicar aquela que não deixou candidatar novamente! Perdeu meu voto!! Lamentável!!!

  • Thomaz | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 18h59
    2
    0

    Me fale um obra do mauro mendes aqui em cuiaba? So nao me venha com parques. Porque isso roberto franca tbm fazia! Me poupe de Mauro Mendes

  • j. alves silva | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 18h55
    2
    0

    o taques é o bom governador não votei mas agora voto nele no mauro nunca.

  • Eleitor cuiabano | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 18h40
    1
    0

    Governador é procurador Mauro, é o único capaz de fazer um governo diferente e fazer o agronegócio pagar impostos, o resto é tudo farinha do mesmo saco.Mauro Mendes é o plano b de tanques, querem enganar o povo, será que conseguem?

  • POVÃO CURIOSO | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 17h50
    1
    1

    Nem vou mais votar pois já estou com 80 anos e parei em termos de votação. Mas estou escutando muito bem várias pessoas, mais ou menos importantes, falarem nas seguintes chapas: Taques para governador e Jaime e Leitão para o senado, coligação PSDB-DEM-PSD-OUTROS. Lúdio para o governo e Zeca Viana e Bezerra para o senado, coligação PT-PMDB-PDT-OUTROS. E Wellington para o governo e Blairo Maggi e Mauro Mendes para o senado, coligação PR-PP-PTB-OUTROS. Se isso se confirmar, vai ser um pleito duro.

  • Servidor publico | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 17h40
    3
    3

    Grande adm. Esse MAURO cadê as grandes obras que fez por Cuiabá Empresa dele mesmo com encentivo fiscal tá falando. Cadê o pronto socorro que era prioridade cadê o aquário municipal orla do Porto e parque das águas demorou para acabar e com acabamento porco

  • said joseph | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 16h30
    2
    4

    Disse e repito: Mauro Mendes é tão medíocre quanto Pedro Taques. É candidato fraco, indeciso. Vai deixar seus companheiros a ver navios. Mato Grosso não merece esses canalhas.

  • So jesus na causa | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 15h49
    10
    4

    O jeito mentiroso e maquiavélico do pedro taques....Ensinua, maquea, articula, faz teatro com a imprensa, da calote, nao paga...e olha que a arrecadação de 13 mi no governo ladrão anterior no seu governo 20 mi....Essa conta nao bate...

  • Mario | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 15h26
    7
    0

    So acho que vença o melhor para Mato Grosso

  • Mario | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 15h25
    6
    0

    So acho que vença o melhor para Mato Grosso

  • vando | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 15h19
    13
    2

    Abriu se a temporada da trairagem, viu governador não quis ficar ao lado do povo, agora chupa que sê uva.

  • Cumadre Nhara -do bairro Lixeira | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 15h07
    14
    19

    MAURO MENDES GOVERNADOR 2018, JAYME CAMPOS SENADOR 2018,JÚLIO CAMPOS DEPUTADO ESTADUAL 2018, (EU ERA FELIZ E NÃO SÁBIA ).

  • caleb santiago de brito | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 15h02
    20
    4

    TRISTE VER O ESTADO TAO LINDO E PROMISSOR , MAS SEM GOVERNADOR. ACREDITAMOS AINDA NAO NO HOMEM , MAS EM DEUS QUE PODE TUDO , INCLUSIVE USAR ALGUEM PARA GOVERNAR ESTE ESTADO.

  • João José de Rosário | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 15h01
    19
    1

    Pode ficar de grátis pro Taques essa lixaiada... Suelme, Thiago França, os ETERNOS ITO E NANI MÜLLER, KLEBER LIMA... só MORTO !!! A população de MT quer sanque NOVO.... CHEGA DESSES SANQUESUGAS...

  • Gilmar | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 14h57
    8
    8

    Qual o bom trabalho por Cuiabá?

  • Carlos | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 14h49
    6
    13

    Quem quiser mais da mesma administração PÍFIA vote em Taques ou Mauro Mendes.

  • ARAGUAIA | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 14h41
    16
    8

    MAURO TEM QUE SER CANDIDATO A GOVERNADOR. U R G E N T E . FORA TAQUES.

  • João da Silva | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 14h39
    11
    2

    Esqueceu do bosta do Alex Jony, capataz de Domingos Sávio kkkkk!!

  • Carlos Cezar | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 14h00
    11
    4

    2 sem futuro

  • Marc | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 13h57
    16
    7

    Ixi, lá vem Maurao pegar a cadeira máxima do Paiaguas. Ganha fácil!

  • Observador | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 13h53
    19
    5

    Ou seja, Mauro Mendes será candidato ao Governo. Pedro Taques já era, pior Governador do MT.

  • dito | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 13h48
    8
    5

    Mas pessoal e o Povo quem ta fazendo parceria e consultando ? quem??

  • Eduardo Henrique | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 13h48
    23
    4

    Ê Pedrinho, você rodou bonito agora.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS