Política Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015, 23h:34 | Atualizado:

Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015, 23h:34 | Atualizado:

VELHOS PROBLEMAS

Mauro torce por venda da CAB e ainda aguarda Taques no PSB

Prefeito alega segurança jurídica para não romper contrato de concessão

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mendes.jpg

 

Durante entrevista ao programa Opinião exibido na TV Pantanal, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), declarou que está totalmente insatisfeito com o desempenho da CAB Ambiental que administra os serviços de água e esgoto e torce para que a empresa, em fase de recuperação judicial, seja adquirida por outro grupo econômico. 

“Nós gostaríamos que alguém com dinheiro e competência compre e repactue as metas conosco. Não dá para acreditar no PAC da “tia Dilma” porque muitos municípios não conseguiram a liberação de recursos previstos para 2008. É impossível também o município retomar esse serviço pelas dificuldades financeiras”.

Mesmo insatisfeito com o desempenho da CAB Ambiental, Mendes afirmou que não vai tomar medidas “espetaculosas” no sentido de “jogar para a plateia”. Para justificar sua posição, lembrou das decisões tomadas pelo ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), que rompeu contratos de concessão pública e após sair vitorioso na Justiça estadual perdeu recursos em Brasília e agora o Estado se vê obrigado a ressarcir financeiramente as empresas. 

“Não quero colocar a Prefeitura de Cuiabá numa aventura jurídica. Não podemos tomar medidas precipitadas. Estou avaliando medidas jurídicas como possibilidade de intervenção e todas outras cabíveis, mas sempre com respaldo jurídico. O povo não pagar conta por irresponsabilidade de gestores públicos”. 

Pelo contrato firmado na gestão do ex-prefeito Chico Galindo em abril de 2012, a CAB Ambiental tem o prazo de 30 anos para administrar o serviço de água e esgoto do município.

TAQUES NO PSB

Mendes também declarou que alimenta a expectativa de que o governador Pedro Taques, recém desfiliado do PDT, assine ficha de filiação ao PSB. O prefeito aposta na boa relação política para obter a filiação de Taques

“Eu e o deputado Oscar Bezerra já convidamos formalmente o governador para aderir ao partido. Nós começamos a carreira política em 2010, estivemos juntos em 2012 e temos muitos pontos em comum como ter responsabilidade com o dinheiro público. Será um grande ganho ao partido se isto se concretizar”.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • beto

    Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015, 09h39
  • Pelo contrato firmado na gestão do ex-prefeito Chico Galindo em abril de 2012, a CAB Ambiental tem o prazo de 30 anos para administrar o serviço de água e esgoto do município. mas no contrato eles podem vender está concessão? Se e a empresa não tem condições de continuar o municipio não pode simplesmente retomar, pois a partir de momento que a empresa está liquidação judicial corre a população um grande risco de ser ainda mais prejudicada. O que vejo é a prefeitura só de bla bla e não resolve nada, vai esperar até quando?
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet