O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi, descartou qualquer tipo de filiação de políticos com mandatos para disputar no sistema proporcional nas eleições municipais de 2024. Segundo Max, a intenção do partido é eleger quatro vereadores em Cuiabá, e a filiação de mandatários comprometeria essa pretensão.
A declaração de Russi foi feita na manhã desta quarta-feira (8), em entrevista na Assembleia Legislativa. Com o posicionamento, Max desmente boatos de bastidores apontando que a vereadora Michelly Alencar (UB) estaria em negociações para se filiar à legenda, devido a uma possível crise interna na qual ela esteve envolvida no União Brasil.
Contudo, Alencar já afirmou recentemente que não pretende, por enquanto, mudar de partido. "Nós estamos montando uma boa chapa em Cuiabá. Vamos eleger 4 vereadores. Quando que iríamos eleger 4 deputados, muitos diziam que seriam apenas 2, mas elegemos 4 [o PSB elegeu Max Russi e Dr. Eugênio e os novatos Fabinho e Beto Dois a Um]. Em Cuiabá não será diferente. Tenho convicção de que teremos uma grande bancada na Câmara no próximo ano. No entanto, não iremos aceitar filiação de vereadores com mandato no partido. Estamos trazendo lideranças comunitárias, novos nomes de vários segmentos e servidores públicos. Já temos dois vereadores dentro do partido, então não temos espaço para abrigar novos candidatos", declarou Max.
Na avaliação do parlamentar, agregar políticos com mandatos pode comprometer os vereadores da legenda que buscam a reeleição. Na Câmara de Cuiabá, representam o PSB Didimo Vovô e Sargento Joelson. "Mas, como eu disse, não estamos em condições de abrigar Michelly ou qualquer outro nome. Claro que seria bom o PSB receber outros nomes, mas se fizermos isso, comprometeremos nossa chapa de vereadores, e nosso projeto é eleger 4. Portanto, neste momento, descartamos a filiação de algum vereador com mandato no PSB", finalizou.
JOSEH
Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 22h28Fúlvio Hertz
Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 21h42Francisco de Sales
Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 20h48Eurides
Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 19h39ocuiabano
Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 18h55