O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente do diretório estadual do partido, reforçou na manhã de hoje a aliança política e eleitoral da sigla com o governador Mauro Mendes (DEM) até o fim do mandato. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (19), durante discurso no 1º encontro estadual do MDB, em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá),
“Alguns questionam a nossa aliança. Mas, ela foi fruto de uma convenção estadual e somente outra convenção pode mudar o que decidimos no passado. A nossa aliança, governador, continua até o final do seu mandato”, afirmou Bezerra. Bezerra ainda elogiou a gestão do governador, dizendo que Mato Grosso se tornou um dos estados mais equilibrados do país.
“Mato Grosso era uma verdadeira bagunça. O Estado estava totalmente desarranjado. Vossa excelência, em um curto prazo, conseguiu arrumar a casa e hoje o Estado está cumprindo o que prometeu. Mato Grosso hoje é um dos Estados mais equilibrados do Brasil, e isso nos orgulha", pontuou o presidente do MDB.
Apesar de ainda não ter confirmado sua candidatura à reeleição em 2022, Mauro acredita que continuará em parceria com a sigla. “A boa política é a maior demonstração de amor ao próximo. Se você faz a boa política, que é cuidar do interesse coletivo, daquilo que vai trazer o bem comum, você está dando uma demonstração de amor ao próximo. Então, essa boa política nos une. O interesse de fazer Mato Grosso um estado melhor, não tenho dúvidas, vai nos manter unidos até o final do nosso mandato”, argumentou o governador.
EMANUEL X JANAÍNA
Durante discurso, Bezerra também aproveitou para minimizar algumas desavenças dentro do partido protagonizadas pela deputada Janaina Riva e do prefeito, Emanuel Pinheiro. “Só não tolero a divergência por questões pessoais, que exila a pessoa. A divergência tem que ser política, questionamento político. Essa divergência porque não gostou da cara do outro, não funciona. Isso é para político pobre, despreparado. Político preparado anula essa divergência. No campo das ideias, das propostas, diverge. No outro campo, temos que nos manter unidos”, destacou.
O encontro do MDB conta com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas, deputados estaduais e federais filiados ao partido. Além de Emanuel Pinheiro, que não participou do evento para evitar o encontro com o governador, o prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Goiano, também não compareceu porque foi diagnosticado com Covid-19.
A reunião também uniu lideranças de outras legendas, como o governador Mauro Mendes, o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, filiados ao Democratas. Além do senador Wellington Fagundes (PL) e do deputado federal Neri Geller (Progressistas).
Freitas
Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 14h57Beatriz Silva
Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 13h52Celso
Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 11h53