Política Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 14h:57 | Atualizado:

Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 14h:57 | Atualizado:

REUNIÃO EM BRASÍLIA

Mende se reúne com Maggi em busca de apoio a Taques

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PEDRO-MAGGI-MAURO

 

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) esteve na tarde de ontem no gabinete do senador Blairo Maggi (PR) afim de convencê-lo a apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado. Principal liderança do PR no Estado, Maggi será decisivo no rumo que o partido pode tomar nas eleições de outubro.

Esta foi a segunda visita política que Maggi recebeu nesta semana em seu gabinete. Antes, o ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), esteve no gabinete do republicano apresentando sua pré-candidatura ao Governo do Estado. 

O petista pretende disputar a eleição pela base aliada do atual Governo, do qual o PR faz parte atualmente. Já Taques, é oposição a gestão de Silval Barbosa (PMDB).

Mauro Mendes, apesar das ponderações do senador Pedro Taques (PDT) de que dificilmente o PR apoiaria sua candidatura ao Governo do Estado, insiste na possibilidade de arrebanhar parte dos republicanos, principalmente os ligados ao presidente da sigla, o deputado federal por seis mandatos, Wellington Fagundes. O parlamentar vê na composição com Taques a real possibilidade de disputar e ganhar as eleições para o Senado da República na única vaga a ser disputada e hoje exercida pelo democrata, Jayme Campos, candidato a reeleição também na chapa de Pedro Taques.

O problema está na resistência de Blairo Maggi por causa dos acordos com o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e o PT e também por causa do setor produtivo que resiste em caminhar com Pedro Taques e o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT/PSB e PPS) e que pode ainda arrebanhar o PSDB e o DEM.

Outro foco de resistência que Mauro Mendes tenta derrubar, vem de dentro da bancada de deputado estadual liderada pelo 1º secretário, Mauro Savi que fez opção em não apoiar a candidatura do senador pedetista e insiste em manter o nome de Blairo Maggi como o mais viável ou então um novo nome como do juiz Julier Sebastião da Silva que filiado ao PR poderia se tornar um forte candidato, o que Mauro Mendes está tentando impedir desde a última segunda-feira.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet