O governador Mauro Mendes (DEM) declarou que os secretários de Estado estão liberandos e tem autonomia para deixar a gestão, caso queiram disputar as eleições de 2022. Dentro do Palácio Paiaguás, há vários nomes já cotados como eventuais candidatos para o próximo ano.
"Eu tenho uma boa equipe, se alguém quiser, eu vou respeitar. Não posso negar o direito que eles têm de concorrer ao Legislativo. Eu acredito que toda equipe está desempenhando toda suas funções satisfatoriamente bem. O que eu não posso permitir é que eles deixem de cumprir com suas obrigações" , disse ao enfatizar que os gestores deverão seguir o prazo da Justiça Eleitoral para descompatibilizarem do cargo.
A fala ocorreu na última segunda-feira (2), durante a reunião com a alta cúpula do Democratas (DEM), em Cuiabá. Apesar de lideranças se limitarem a falar sobre o assunto, as articulações seguem a todo vapor nos bastidores.
Dentro da gestão Mauro Mendes, alguns nomes já são ventilados como possíveis candidatos. Entre eles, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que no ano passado, quase encabeçou a disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Na época, o gestor foi convencido a ficar fora do pleito para conduzir a caótica situação da pandemia que se instalava em Mato Grosso.
Além dele, também são citados os secretários: Alan Porto (Educação), Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Beto Dois a Um (Esporte, Lazer e Cultura).
Ademais, também são colocados como eventuais candidatos o do advogado Wener Santos (Presidente da MT Par) e Juliano Jorge (presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração).
Joao pedro
Segunda-Feira, 09 de Agosto de 2021, 09h29jj
Segunda-Feira, 09 de Agosto de 2021, 07h47SEU DITO
Domingo, 08 de Agosto de 2021, 19h57Ze lixixo
Domingo, 08 de Agosto de 2021, 17h03Cuibania
Domingo, 08 de Agosto de 2021, 17h00Waldir
Domingo, 08 de Agosto de 2021, 15h16Servidor público concursado
Domingo, 08 de Agosto de 2021, 14h53