Coordenador do Movimento Mato Grosso Muito Mais, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) volta a se reunir com a bancada do PR hoje (12) para discutir a possibilidade de apoio à pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo de Mato Grosso. Ontem, o prefeito esteve discutindo a possibilidade com o senador Blairo Maggi (PR).
Entre os republicanos, o principal interlocutor da conversa será o deputado estadual Mauro Savi. O parlamentar foi o responsável por convidar o juiz federal Julier Sebastião da Silva a filiar-se ao PR e a possibilidade ainda não foi descartada pelo magistrado.
Além disso, o partido já tem como pré-candidato a governador o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá; mas não descarta a possibilidade de candidatura do senador Blairo Maggi ao Governo e ainda tenta emplacar uma candidatura ao Senado do deputado federal Wellington Fagundes.A avidez na indicação de nomes para a majoritária, enquanto os outros partidos da base aliada à gestão Silval Barbosa (PMDB) optam pelo suspense, deixa claro que o PR não abrirá mão de uma posição de destaque na chapa, incluindo a possibilidade de se aliar à oposição.
Por mais que tentem se mostrar cada vez mais coesos com a base, Mendes ainda dá sinais de otimismo quanto à presença do PR na aliança encabeçada por Taques e, mesmo diante da série de nomes apresentados pelo par-tido, insiste em seu apoio.Enquanto os petistas acreditam que Julier pode ser o melhor nome para enfrentar Taques, os republicanos correm por fora para amarrar o apoio do magistrado que se vê numa situação mais complicada dentro do PT, que tem o ex-vereador Lúdio Cabral articulando sua pré-candidatura.
Além disso, Taques tem articulado para que o juiz federal Odilon de Oliveira filie-se ao PDT de Mato Grosso do Sul na condição de pré-candidato a vice-governador numa chapa encabeçada pelo PT. O magistrado, por sua vez, vem conversando com Julier na tentativa de convencê-lo a seguir o mesmo caminho e ingressar na vida política.