Política Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 23h:01 | Atualizado:

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025, 23h:01 | Atualizado:

ESTÔMAGO

Morte de deputada de MT faz família trocar médico de Bolsonaro

Amália Barros morreu após retirada de nódulo no pâncreas

CARLA ARAÚJO
UOL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Amalia-antoniomacedo-bolsonaro

 

Agora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a ser considerado um "ex-paciente" pelo doutor Antônio Luiz Macedo. Em conversa com a coluna, o médico —que operou Bolsonaro cinco vezes, incluindo quando ele levou a facada— relata que foi excluído pela família.

"Eu jamais neguei atendimento para ele, mas nessa ocasião - eu já o operei várias vezes em quadros graves (...). Mas, desta vez, não sei se é coisa da dona Michelle, mas provavelmente é coisa da esposa e ela resolveu chamar um outro grupo para atendê-lo", afirmou.

Questionado se via ingratidão por parte da família do ex-presidente, Macedo disse que essa pode ser uma palavra pesada, mas confirmou que se sentiu desvalorizado. "Foi uma não valorização do meu trabalho", disse. "Ele virou um ex-paciente, sinceramente", afirmou.

Macedo relatou que nunca fez cobranças financeiras pelas cirurgias de Bolsonaro e que o único empecilho para atendê-lo seria fazer viagens a Brasília. "Eu não poderia ir para Brasília para ficar lá 15, 20 dias cuidando dele. Ele teria que vir para cá [São Paulo] para eu poder cuidar dele aqui, como foi sempre, né?", afirmou.

Segundo o cirurgião, em casos como o de Bolsonaro, o acompanhamento médico e o prontuário passado são fundamentais. "[O histórico] é muito importante, porque eu tenho noção nos meus prontuários de tudo o que ele teve desde a facada, até as obstruções intestinais. Ele teve de fazer uma colostomia, eu fechei a colostomia", afirmou.

Macedo disse o argumento da família para optar pela transferência de Natal para Brasília e não para São Paulo não é verdadeiro. "Se ele não quis vir, preferiu ser operado lá [em Brasília], se para dona Michelle é mais fácil, tudo bem. O pessoal deve ter operado direitinho e vamos torcer que tudo vai correr bem."

CASO AMÁLIA

Auxiliares de Bolsonaro dizem que Michelle de fato está concentrando as decisões da cirurgia e afirmaram que houve uma desconfiança com o cirurgião, que também foi responsável por operar a deputada Amália Barros (PL-MT). Ela morreu após uma operação para a retirada de um nódulo no pâncreas.

Sem falar do caso da deputada, Macedo disse que sempre fez o melhor possível pela saúde do ex-presidente. "Se a família acha que não tem condição dele vir para cá, o que não é verdade, paciência, mas, sempre que ele foi operado aqui, ele saiu bem", afirmou. "Eu fiz o melhor, tentei fazer o melhor possível", finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários (13)

  • Fakeada

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 21h37
  • O Dr. Luiz Macedo (médico dispensado pela Micheque) é oncologista (médico de câncer). Ele trata o Bolsonaro desde 2017. Em 2018, antes da campanha começar, ele consultou o Bozo. Depois o Minto foi a um culto em abril de 2018 e os pastores oraram com as mãos na barriga dele. Quando a campanha começou, no primeiro debate ele se enrolou todo e caiu vários pontos nas pesquisas. O filho dele, o Eduardo Bananinha, disse que fatos novos iriam acontecer para blindar o pai dele. Em agosto de 2018, Carlos Bolsonaro se encontrou com Adélio Bispo num clube de tiro em Santa Catarina. Adélio estava desempregado e morando de favor, mas conseguiu ir de avião nesse clube. 6 de setembro houve a facada, que não saiu uma gota de sangue (pode pesquisar as imagens) e o médico Luiz Macedo estava lá para operar o Bozo. Daí ele não participou mais de debates e fez campanha através de entrevistas, dando uma de coitadinho e culpando os adversários. Se está duvidando, procure no YouTube o documentário de 57 minutos: "A facada no mito"
    0
    0



  • Jeff

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 11h43
  • Confiar em Bolsonaro já é um erro, esperar gratidão e consideração é burrice.
    12
    7



  • brasil nosso partido

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 10h34
  • o nosso partido tem que ser o bem do povo e do país, esquerda direita não estão resolvendo nossos problemas , educação piorando, saúde um caos, segurança não temos, impostos só aumentam, politicos tão fazendo melhorar o que ? nada, o povo ainda não cobra e reelege ainda, gosta de levar?
    4
    1



  • contribuinte explorado

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 10h31
  • Esses corruptos que brigam para ficar no poder ter as regalias, prejudicam os trabalhadores são criminosos, o povo tem que se unir para de brigar por políticos corruptos e cobrar as melhorias pois pagamos muito caroe bancamos privilégios eles no bom e nós ferrados
    5
    0



  • politicos tem que ir para o sus

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 10h30
  • Deveriam ir todos para o sus ficar nafila de 1 ano, o Lula o bolsonarao e todos os politicos tratados como o pagador de impostos que acorda cedo trabalha 10 12 horas paga metade em impostos, na hora da doença entra numa fila imensa,e o povo aceita ser humilhado isso é o pior de tudo
    6
    0



  • Ademir

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 08h59
  • Decisão é da família sempre, sem mímimi , tanto que esqueropatas escolhem a sua clínica veterinária de melhor gosto pra realizar suas operações que todo jumeento gosta , e aja capim pra estes inúteis!!!! E o bom que nunca precisam.fazer nenhuma cirurgia no cérebro , só tem bost........
    4
    8



  • decedido

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 08h42
  • Lá vem assunto para a PTEZADA, mídia lixo e narrativas esquerdistas. PQP Lulaladrão, quando encheu a cara de cachaça e foi empurrado pela Canja no banheiro, pegou avião e foi se tratar em São Paulo e não em Brasília. Essa ESQUERDALHA não falou nada e nem a imprensa de aluguel. Cada um escolhe onde quer ser tratado e com quem. Vão catar coquinho, bando de urubus!
    6
    10



  • Carlos

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 08h07
  • Dê graças a Deus por não mais precisar atender sujeito desprezível como bolsonaro.
    24
    12



  • ze beto

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 07h59
  • Preta Gil mudou de PAÍS, e não de equipe médica, todos aplaudindo, ai vem os burros que estão preocupados com os médicos de Bolsonaro. Aproveita que o o capim esta verde, cambada.
    25
    4



  • É Lei

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 07h29
  • Carla, o Doutor Antônio Luiz Macedo deixou de atender o inútil do Bolsonaro, porque é um medico responsável tem com uma carreira brilhante já mais ia assinar um laudo com mentiras. Bolsomoto inventou que passou mal pra tentar livrar da cadeia.
    21
    17



  • Ricardo

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 07h27
  • Este boca torta tem cara de açougueiro mesmo !
    8
    29



  • Paullete

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 07h01
  • Típico problema de ricos, pobre não tem direito de escolher médico.
    23
    0



  • Celso

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 06h13
  • Kakkakakkakakaa Dr onde o senhor está com a cabeça de confiar nessa quadrilha de família kakakkaka o que achou ? Que eram pessoas honestas e integras ???? Muita inocência da sua parte heim muita mesmo
    23
    16











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet