Com o objetivo de estreitar o relacionamento e fortalecer o trabalho colaborativo, integrantes da Força-tarefa Ambiental do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Polícia Federal e Ministério Público Federal reuniram-se nesta segunda-feira (30) para discutir estratégias de atuação. O encontro ocorreu na sede da Polícia Federal.
De acordo com o promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano, o encontro buscou fortalecer as parcerias para enfrentamento ao crime organizado ambiental, tendo sido tratados casos nos quais existem investigações conjuntas contra organizações criminosas que atuam em frentes de desmatamentos em regiões de floresta e planos de manejo fraudados que possam acobertar ilícitos em áreas de interesse federal. “É importante que a sociedade saiba que os órgãos de persecução estão unidos e organizados e, juntos, vamos enfrentar os desmatamentos e a destruição da Floresta Amazônica por meio de ações conjuntas que foquem principalmente nos ganhos ilícitos que este tipo de criminalidade gera”.
Além do promotor de Justiça, participaram das discussões a delegada que atua no Gaeco Alessandra Saturnino de Souza Cozzolino, a superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, Lígia Neves Azis Lucindo, o delegado regional de Polícia Judiciária da PF, Marcus Vinicius Zampieri Sellmann, o delegado Cristiano Nascimento dos Santos e os procuradores da República Erich Raphael Masson e Thereza Maia.
Amarildo
Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 02h59