05 de Dezembro de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 20h:22 | Atualizado:

GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

MPE investiga ex-procurador-geral por doar máquina dos grampos para PM em MT

Em depoimento, coronel Evandro Lesco afirmou que, sem doação de Paulo Prado não haveria grampos ilegais no Estado

BORGES-PAULOPRADO.jpg

 

O procurador-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira emitiu um despacho avulso interno hoje (17) que visa levantar as informações relacionadas à destinação da placa de computador da marca “Wytron”, utilizada para realização de escutas telefônicas. A iniciativa foi tomada levando em conta depoimento do coronel Evandro Alexandre Ferraz Lesco, na tarde desta terça-feira (16), de que o ex-chefe do órgão, procurador Paulo Prado, fez a doação do equipamento para a Polícia Militar.

Lesco prestou depoimento ontem no caso conhecido como “Grampolândia Pantaneira”. Ele envolveu, além do ex-chefe do MPE, outros promotores que atuavam no Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado).

O cabo Gerson Correa Junior também falou que a placa, utilizada para os grampos ilegais, pertencia ao MPMT e era usada no Gaeco. Apontado como operador do esquema, ele reconheceu a placa por conta dos anos em que atuou no órgão de combate ao crime organizado.

O procurador-geral determina, ainda, a juntada ao procedimento gerado a partir do despacho da cópia integral do SIMP (Sistema Integrado do Ministério Público) de nº 006070-001/2017, em que o Ministério Público presta informações ao Comando Geral da Polícia Militar referentes à destinação da placa “Wytron”, assim como das notícias veiculadas pelos meios de comunicação sobre o assunto.

Tomadas tais providências, o procurador José Antônio Borges Pereira ordena “a remessa do procedimento gerado à Corregedoria-geral do Ministério Público para conhecimento e providências julgadas pertinentes, com cópia integral ao Núcleo de Ações de Competência Originária – NACO Criminal”.

VERBAS SECRETAS

Ontem, o procurador geral de Justiça informou que abriu procedimento administrativo para averiguar se há procedência nas afirmações do cabo Gerson Correa sobre desvio de verba destinada aos membros do Gaeco. Essas verbas são destinadas a cobrir despesas operacionais em procedimentos investigatórios reservados que exigem sigilo, porém há um controle do seu uso por meio de prestação de contas.

Em depoimento, o coronel Lesco afirmou que, quando já estava na Casa Militar do Governo do Estado, foi procurado por uma servidora do Gaeco pedindo que assinasse documentos referentes a esta verba.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Marcos Paulo | Quinta-Feira, 25 de Julho de 2019, 18h01
    0
    0

    Mulher de Paulo Prado eh irmã de marcia Pinheiro..mulher de Emanuel!! Por isso as mil denúncias contra Emanuel o gordo está sentado em cima!!Esse Paulo Prado tem que tomar um pau na rua!!

  • Pacufrito | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 09h54
    4
    1

    É claro que tudo isto vai dar em pizza, quem são sabe que tudo isto é uma farsa, para quem conhece o minimo do corporativismo que emperra nestes orgãos, MP, Judiciário, Policia mIlitar etc.... é claro que isto não via dar em nada, parem de gastar dinheiro público para manter esta farsa.

  • Antonio | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 09h00
    6
    2

    CUNHADO DO MANÉ PALETO, SÓ PODIA DAR MEr...., ELE PROTEGIA O MANÉ, AGORA CAI OS DOIS!!!!! DEUS É JUSTO

  • Davi | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 08h51
    4
    3

    Aecio never em que mundo vc vive? Nada a ver uma coisa com a outra.

  • Aecio never | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 07h53
    6
    8

    Por trás de tudo isso tem toda uma REDE mafiosa que se estende da esfera federal à municipal, começando pelo chefe mor, o ex juizeco Moro e o procurado Dalagnol, depois a estes escórias de MT...e finalmente às procuradorias dos municípios. Corrupção endêmica e generalizada.

  • Perguntar não ofende | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 07h17
    2
    3

    Alguém sabe por onde anda o "impoluto" Mauro Zaque?

  • Soraya | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 06h24
    8
    1

    O cabo só trouxe o cadáver que todos já sentíamos o cheiro. Olhem para todos os polticos soltos, apesar de terem sido flagradas, com imagens, roubando dinheiro público. Sempre foram seletivos. Sempre. O MP, nunca foi o pilar da moralidade. Nunca. Investigam o que querem, no viés que querem. Vergonha desses pilantras. Vergonha.

  • Roberto | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 06h07
    7
    2

    Quantas mais pessoas não tiveram seus telefones grampeados? Inclusive membros do MP da ativa e inativos? A sede de poder e a ganância do Paulo Prado era igual a do Lula...queria todos sob suas rédeas, por toda vida. Tanto que dominou a Instituição por anos e anos. Sabe-se lá a que custo. Apure tudo dr. José Antonio. Deus é maior!

  • ZÍ LIXIXO do porto | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 04h29
    6
    0

    MARCOS PAULO!!!!!!!!!!!!!! ((((ELES são CUN-CUNHADOS))))) kkkkkkkkkkkkkk

  • João Carlos | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 03h38
    7
    1

    Devem estar rindo da sociedade . Tudo isso é asqueroso, repugnante. "Um bando de caga regra" que circulam pelos corredores do Fórum/TJ pensando que são superiores. Ah. Me ajuda aí! Tem que assumir o que fez e arcar com as consequências .

  • José | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 23h30
    11
    0

    É uma piada o MP só vai investigar e jogar para baixo do tapete como acontece com diversos processos que a anos estão a deriva CPI da toga já

  • bernardes | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 22h14
    13
    1

    Agora vou ver meu sonho realizado. Esse demagogo nojento vai cair. Desde a época do episódio da morte do menino RODRIGO LOURENÇO, que estou com esse canalha parado na garganta. Vai cair as mascaras agora, seu gordo indecente.

  • MARIA TAQUARA | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 21h31
    26
    3

    O MPE vai investigar o MPE? ai aiii

  • Marcos Paulo | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 21h24
    23
    3

    Lógico que sabia!!!!Estava segurando o processo até hoje!!!Todo mundo sabe que o MP DE MT eh uma vergonha!!!várias denúncias com provas e eles não dão andamento..ehhh lógico que recebem propina e ficam sentados em cima do processo!!!Eles tem que ter prazo para despachar a denúncia...Nos corredores do MT todo mundo sabe!!

  • Marcos Paulo | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 21h06
    29
    4

    Paulo Prado tem que ser expulso do MP!!Ele quem segura os vários processos contra Emanuel Pinheiro..

  • Brazil | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 20h46
    19
    0

    Qtas pessoas entre jornalistas,advogados,Desembargadores entre tantos,foram espionados por esses crápulas ,paramos para refletir sobre a gravidade desses crimes.

  • Pedra 90 | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 20h40
    22
    1

    A POLÍCIA FEDERAL E O MPF PRECISAM ASSUMIR ESSE CASO URGENTEMENTE,É INFANTILIDADE ACHARMOS Q EXISTA OUTRA SAIDA PARA ESSE CASO.

  • Alana | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 20h25
    16
    2

    Joguinho de cena mais ridículo

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS