20 de Janeiro de 2020,

Política

A | A

Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h:57 | Atualizado:

MUDANÇAS

MPE refaz planejamento estratégico

Reprodução

planejamento.jpg

 

A revisão do Planejamento Estratégico Institucional 2020-2023 foi aprovada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, na quinta-feira (05), conforme Resolução nº 185/2019-CPJ. Confira aqui como ficou o novo mapa estratégico do MPMT, com missão, visão, valores e objetivos, que entrará em vigor a partir de janeiro, quando membros e servidores da instituição atuarão com foco no cumprimento das estratégias elaboradas em conjunto no decorrer deste ano.

O novo planejamento traz 18 objetivos estratégicos, apresentados seguindo a metodologia do Balanced Score Card (BSC), divididos em Sociedade (ligados às áreas finalísticas - Meio Ambiente, Cidadania, Criminal, Infância e Patrimônio Público), Processos (área meio) e Aprendizado e Crescimento (órgãos auxiliares).

“Temos como premissa no Ministério Público do Estado de Mato Grosso a entrega de Justiça e Cidadania. Que possamos alinhar as ferramentas de gestão com foco nos resultados, envolvimento democrático e coletivo dos atores políticos institucionais para a efetivação desses princípios na vida de cada cidadão”, destacou o procurador-geral de Justiça do Estado, José Antônio Borges Pereira.

Conforme o procurador-geral, o Planejamento Estratégico será o produto efetivo do MPMT para a sociedade mato-grossense. “Para isso, contamos com o apoio de cada integrante para lograrmos êxito em nossa caminhada e atingirmos os resultados esperados pelos cidadãos”, considerou, lembrando que em um contexto de constantes transformações sociais, a instituição tem buscado fazer da Gestão Estratégica orientada para resultados o instrumento para assegurar uma atuação institucional planejada e equânime.

A revisão - A partir da deliberação do Comitê de Gestão Estratégica no ano de 2018, foi desencadeado o processo de revisão do Planejamento Estratégico Institucional, tendo como principal desafio desenvolvê-lo de forma democrática, participativa e tendo como foco os anseios da sociedade.

Esse processo contou com o envolvimento da sociedade e dos integrantes da instituição, levando em conta um diagnóstico das demandas e prioridades da população feito pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Mais de 9 mil questionários foram respondidos em todo o país. Concomitantemente, 535 membros e servidores do Ministério Público de Mato Grosso responderam à pesquisa, apontando as áreas e temas a serem priorizados. Também foi realizado workshop presencial com definição dos valores, visão e votação dos objetivos e ações estratégicas, além de Capacitação em Gestão Estratégica envolvendo membros e servidores da instituição.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS