18 de Outubro de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 10h:45 | Atualizado:

PRESO NO DF

MPF faz nova denúncia contra Éder por 38 delitos

EDER-MIXTO

 

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu nova denúncia contra o ex-secretário de Estado, Eder Moraes (PMDB). O pedido, apresentado na última segunda-fei-ra (2) ainda está sob análise do juízo da 5ª Vara da Justiça Federal, em Mato Grosso, que poderá acatá-o ou não.

Desta vez, ele foi denunciado pela prática de 38 eventos, em tese, delitivos, como falsificação de documentos, gestão fraudulenta, fazer operar instituição financeira clandestina e lavagem de dinheiro, entre outros. Eder já se tornou réu em uma ação movida pelo MPF, também fruto das investigações que deram origem à Operação Ararath e responde, juntamente com sua esposa, a empresária Laura Dias; seu amigo e ex-secretário adjunto de Fazenda, Vivaldo Lopes e o superintendente do BICBanco em Cuiabá, Luis Carlos Cuzziol; por crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

Os supostos delitos já estavam relatados na representação que pediu a prisão preventiva do ex-secre-tário nas investigações que motivaram a apresentação da primeira denúncia formulada pelo MPF no fim do mês passado, apenas dois dias depois de ser preso pela Polícia Federal (PF) e encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde continua detido.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • SIDNEY P. MACIEL | Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 14h28
    1
    0

    Falastrão, fanfarrão dançou sozinho! Cadê os amigos , pelo visto vai ficar sozinho na prisão a galera que esta solta, cada um por si, livrando a sua pele. Deveria usar a inteligência para o bem da população.

  • Carlos Roberto | Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 12h25
    0
    1

    É seu Eder de Moraes pelo jeito vai ficar ai sozinho na PAPUDA pagando sozinho toda essa corrupção! Cade os companheiros? Lembra na campanha do seu Ludio, que ta que ta com Ludio que com Eder e que ta com o Silval. Pois é de falastrão na hora que não devia agora ta quietinho ai, quem fala de mais da bom dia a cavalo. Não dá um jeito de abrir a boca pra ver de vc sai dai da PUPUDA

  • eduardo | Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 11h09
    1
    1

    Não é por nada não , mas não irão deixar este moço sair, pois botaram no seu azedo de novo e vai ficar igual arcanjo enquadrado para sempre

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS