Política Sábado, 07 de Abril de 2018, 10h:09 | Atualizado:

Sábado, 07 de Abril de 2018, 10h:09 | Atualizado:

FICA NA AMM

Neurilan recua de disputa a Câmara

 

Eduardo Gomes
Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

neurilan (1).jpg

 

Neurilan Fraga, presidente da associação dos prefeitos (AMM) continuará naquela função até dezembro, quando vence seu mandato de dois anos. Seu projeto de candidatura a deputado federal pelo PSD saiu de seus planos, segundo ele. A desistência da disputa eleitoral é apenas mais um dente da complexa engrenagem política, que também chega ao cerne de instituições ditas apolíticas. 

A justificativa apresentada por Neurilan para a desistência, segundo ele, passa pelo corporativismo. Dezenas de prefeitos teriam pedido para que ele continue no cargo, por duas razões: seu trânsito em Brasília e o fortalecimento da AMM em sua luta pelo recebimento pontual das transferências constitucionais, principalmente no tocante ao repasse da Saúde Pública, que em alguns municípios estariam com até sete meses em atraso. 

Uma fonte ligada a Neurilan concorda com sua versão, mas acrescenta que o principal fundamento para a permanência dele seria o fato de a entidade continuar liderada por um executivo, ao invés de um prefeito, que nessa função não poderia polemizar com o governo estadual por temer retaliação. A mesma fonte observa que os vice-presidentes da AMM são prefeitos de pequenos municípios e que eles não se sentiriam à vontade para o enfrentamento, o que não acontece com Neurilan, que desde janeiro do ano passado não é mais prefeito. 

Um integrante do grupo de prefeitos que apoia Neurilan acredita que sua desistência é um dente da engrenagem que disputa o Palácio Paiaguás. Segundo ele, o presidente foi aconselhado por companheiros a continuar na função para evitar que a AMM “passe a rezar pela cartilha do deputado estadual Nininho (PSD)”, que tem forte ascendência sobre o primeiro vice-presidente Mauro Rosa, prefeito de Água Boa e também do PSD. “Se isso acontecesse (Mauro Rosa assumindo o cargo) nosso grupo seria sufocado pelo governador Pedro Taques, já que Nininho é deputado de sua base de apoio”, resumiu.

 





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Teixeira

    Sábado, 07 de Abril de 2018, 21h26
  • Este Neurilan não passa de um hipócrita! Diz que "Mauro seguiria a cartilha de Nininho", mas a verdade é que Nininho é o Presidente de honra da Amm no atual mandato do Neurilan! Ou seja, quem segue a cartilha de Nininho é o próprio Neurilan!
    1
    0



  • amigo

    Sábado, 07 de Abril de 2018, 17h34
  • É UM BÓSTA
    1
    0



  • Cuiabano

    Sábado, 07 de Abril de 2018, 16h25
  • Concordo plenamente com o companheiro cidadão mato-grossense fora que a entidade virou um cabide de emprego mudou o estatuto que sempre regeu por 30 anos a AMM e que tem varias casos de sucesso como Ezequiel e o Cidinho agora ele quer fazer da AMM uma mínimo Nortelandia lamentável
    1
    0



  • Zoraide Rios

    Sábado, 07 de Abril de 2018, 13h36
  • Como é que Fala mesmo...ah...lembrei..."conversinha pra boi dormir"
    1
    0



  • Vidal

    Sábado, 07 de Abril de 2018, 11h03
  • Cachorro que muito late não morde, está aí um bom exemplo, não consegue se eleger NUNCA um sujeito deste, na verdade mesmo ele tem de caçar o caminhão que ele caiu e vazar ....
    1
    0



  • Marina

    Sábado, 07 de Abril de 2018, 10h46
  • Cidadão ao contrário do que vc diz, se não fosse Neurilan os municípios estariam quebrados e muitos prefeitos já tinham cometido inúmeras besteiras, graças ao trabalho de Neurilan na AMM que briga pelos municípios e que estão podendo ter alguma coisa
    1
    1



  • CIDAD?O Matogrossense

    Sábado, 07 de Abril de 2018, 10h29
  • Esse tal de NEURILAN é uma vergonha para a POLÍTICA de MATO GROSSO, não sabe fazer outra coisa se não for FOMENTAR INTRIGAS... TRISTE REALIDADE!!!
    16
    15











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet