No ato oficial, a prefeita anunciou a reforma da sede da Guarda Municipal, compra de equipamentos como coletes, armas, fardas e aquisição de 6 veículos no suporte as ações da Guarda.
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos empossou nesta quinta-feira (24), o secretário da Defesa Social, Walter de Fátima Pereira. No ato oficial, a prefeita anunciou a reforma da sede da Guarda Municipal, compra de equipamentos como coletes, armas, fardas e aquisição de 6 veículos no suporte as ações da Guarda. O novo secretário recebeu a missão de agregar as instituições vinculadas a sua Pasta, no enfrentamento a violência. A solenidade de posse ocorreu na sala de reuniões do gabinete e contou com a presença do vice-prefeito, Arilson de Arruda, secretários e vereadores municipais.
“Agradeço a oportunidade creditada na minha pessoa para comandar esta nova Secretaria que agregará Coordenadoria da Junta Militar, Superintendência da Defesa Civil e Guarda Municipal. Há 15 anos pude participar da criação da Guarda e agora realizar a reestruturação e fazer com que a corporação caminhe rumo à trajetória que foi traçada. Com verdade e transparência cumprindo a lei a risca. O trabalho a ser traçado visa prestar relevantes serviços aos cidadãos de Várzea Grande. A Guarda é patrimônio histórico da população”, discursou o secretário Walter de Fátima.
Conforme a prefeita Lucimar Sacre de Campos, a nova secretaria promoverá um trabalho de segurança preventivo e ostensivo em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil. E tudo que for necessário para melhor aparelhar e equipar a Guarda Municipal será feito na promoção da segurança em dar mais tranquilidade às famílias varzeagrandenses. “Vamos promover capacitações para a corporação na atualização e aprimoramento de suas funções. Está programado para o ano vem a realização de concurso público, para aumentar o contingente de pessoal que vai melhorar e dar mais eficiência aos serviços públicos prestados. Serão desenvolvidos programas no aprimoramento nas ações de segurança urbana do município. A nova Pasta já nasce forte quando agrega outras instituições com funções distintas”, pontuou a prefeita.
A Secretaria de Defesa Social contará com um Conselho de Segurança Municipal, órgão consultivo, de aconselhamento, com a função de propor sugestões e programas de políticas de segurança urbana no município.
SHO MANO
Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2015, 08h52