Política Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 11h:43 | Atualizado:

Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 11h:43 | Atualizado:

POSSE NA ASSEMBLEIA

Novo deputado de MT priorizará a Santa Casa

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

toninho-posse.jpg

 

O vereador de Cuiabá e 3º suplente pela “Coligação Para Mudar Mato Grosso”, Toninho de Souza (PSD) foi empossado na manhã de hoje (22), no cargo de deputado estadual. Ele assume por 121 dias a vaga do presidente Eduardo Botelho (DEM), que se licenciou para tratar de assuntos particulares.   

A posse aconteceu na presidência da Assembleia Legislativa e foi conduzida pela presidente interina do Parlamento, deputada Janaina Riva (MDB). Nas eleições de outubro de 2018, Toninho de Souza obteve 17.133 votos. “É a realização de um sonho de garoto, que veio do interior do estado para a capital, de uma vida muito pobre, e que tinha o sonho de ser profissional da comunicação”, disse Souza.

Questionado qual é a principal bandeira que será defendida na Assembleia Legislativa, Toninho de Souza disse que vai trabalhar para “resolver a pendenga financeira da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Hoje há muita conversa e pouca ação. Enquanto o tempo passa, a população fica sem uma ação concreta”, disse.

À tarde, às 17 horas, de acordo com Toninho de Souza, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vem até a Assembleia Legislativa para tratar, especificamente, sobre o caos financeiro da Santa Casa de Cuiabá. “Não podemos permitir que os funcionários fiquem sem receber salários, eles já estão há sete meses recebê-los”, disse o deputado.

Durante a posse, Toninho de Souza disse que será parceiro do governo Mauro Mendes. Segundo ele, “o Mato Grosso Para Crescer” precisa dar continuidade a essa junção que foi feita com a Assembleia Legislativa que tem sido uma base importante de apoio para o Governo do Estado.

“Sou mais um para ajudar o Estado a reequilibrar as contas de Mato Grosso, e assim, prestar serviços de qualidade à população mato-grossense, tanto na saúde, segurança pública e agricultura familiar. O governador tem afinidade conosco. Para nós a saúde é prioridade. Por isso, ele terá o nosso apoio aqui na Assembleia Legislativa”, afirmou Toninho de Souza.

A presidente Janaina Riva disse que a posse de Toninho de Souza representa um reforço político à Baixada Cuiabana. “Ele é um defensor da saúde. Nesse momento, o que a Assembleia mais precisa resolver é o imbróglio da Santa Casa. Ele vem com esse gás novo. Por isso vai representar a Casa na reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e terá a oportunidade de fazer o ‘tête-à-tête’ com o ministro”, disse Janaina Riva.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • JUSTICEIRO

    Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 14h37
  • FALO FALOU E NADA RESOLVEU AINDA....ENQUANTO OS DOENTES CONTINUAM SEM ATENDIMENTO , E OS FUNCIONARIOS SEM ECEBER TERCERIZADOS E SERVIDORES......OS FUNCIONARIOS TEM QUE ABIR PROCESSO TRABALHISTA...
    3
    0



  • Jota2020

    Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 14h09
  • MDB tá articulando e movimentado seus pauzinhos, outros partidos que não preste atenção, vão comer mosca ... Esse parido do Bezerra tem a valha política na veia, Riva pra prefeita em 2020 e toninho pra ajudar a manipular e ajudar nas votações e botelho pra Prefeito de VG. há estão montado o cenário, só lembrando que Rivas não tem chances no reduto de Cuiabá tá ?!
    2
    0



  • Indignado

    Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 12h45
  • A Santa Casa é um hospital PARTICULAR, caberia aos funcionários entrarem com RECLAMAÇÃO TRABALHISTA. O problema da Santa Casa é de POLÍCIA.
    7
    3



  • Janaianta

    Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 12h35
  • KKKKK novo? A mesma velha política do politicamente correto....da VI inconstitucional, a moeda eleitoreira do momento A SANTA CASA, Deputados da lei de doação da VI deveriam ser punidos por falta de decoro parlamentar, votaram lei que não é lei, não é da lei recomendar, propor, sugerir (AULA DE DIREITO CONSTITUCIONAL DO PFR DE DIREITO CONSTITUCIONAL DA FERJ MINISTRO BARROSO ). Para isso há outros instrumentos regimentais. Uma afronta à inteligência do povo mato-grossense.
    10
    1



  • Vin?cius Lara

    Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 11h54
  • Venho aqui parabenizar esse 'LUTADOR' que fez muito e faz por nossa Cuiabá, e hoje assumindo uma cadeira na assembléia legislativa onde irá lutar mais ainda em prol do nosso gigante Mato Grosso, Parabéns Dep. Toninho de Souza por essa vitória.
    3
    19









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet