Política Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022, 13h:51 | Atualizado:

Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022, 13h:51 | Atualizado:

FÓRUNS FECHADOS

OAB vê falhas em meios virtuais e cobra reabertura do Judiciário de MT

Ordem aponta que Poder Judiciário pode adotar medidas sanitárias para evitar a Covid-19

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

oab-mariahelena.jpeg

 

A presidente Gisela Cardoso reiterou e ratificou o posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) pela reabertura das portas do Poder Judiciário. Tal manifestação ocorreu nesta segunda-feira (24) em reunião institucional com a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargadora Maria Helena Póvoas.

Gisela Cardoso levou à presidente do TJ-MT os reclames colhidos pela Seccional junto às 29 Subseções da OAB em Mato Grosso, informando que, em todo o Estado, o fechamento das portas tem causado inúmeras dificuldades de acesso amplo à prestação jurisdicional, ressaltando que as ferramentas de comunicação colocadas à disposição da Advocacia e da sociedade em geral não têm se mostrado satisfatoriamente eficientes. “Fizemos uma reunião com os presidentes das 29 Subseções da OAB no Estado e a informação que recebemos é que as dificuldades de acesso aos magistrados e servidores pelas ferramentas virtuais aumentaram sobremaneira. É uníssono esse posicionamento!” - disse a presidente da OAB-MT.

Na reunião, que contou ainda com a presença de diretores da OAB/MT e juízes auxiliares da Presidência do TJ-MT, fora solicitada a reabertura das portas do Poder Judiciário com os cuidados sanitários devidos. “A OAB-MT reconhece as dificuldades enfrentadas em razão da pandemia, temos tentado conviver com isso ao longo de 2 anos. No entanto, a exemplo de outros Poderes e órgãos, entendemos que não se justifica, neste momento, o fechamento das portas, mas sim a adoção de medidas que visem diminuir a possibilidade de contágio, sem afastar o advogado e o jurisdicionado do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. Estamos muito confiantes que a diretoria do TJ-MT encontrará soluções para retomada segura das atividades presenciais, atendendo ao clamor da Advocacia e da sociedade mato-grossense”, manifestou Gisela.

A presidente do TJ-MT ponderou que a decisão do fechamento fora tomada por maioria em reunião do Comitê COVID no âmbito daquele Tribunal e que se reunirá novamente com a gestão do Tribunal para analisar e definir as medidas necessárias para o retorno das atividades presenciais. A desembargadora Maria Helena ainda destacou a nomeação dos novos magistrados, que já se encontram em fase de capacitação e, durante o curso de formação, responderão temporariamente por comarcas pré-determinadas. “É com alegria que recebemos a visita da presidente Gisela Cardoso e sua diretoria, apontando as dificuldades da Advocacia. Estejam certos que esse diálogo será constante”.

Estiveram presentes na reunião  o Diretor Tesoureiro da OAB-MT Helmut Daltro, o Secretário Geral Fernando Figueiredo e o presidente da CAAMT, Itallo Leite.





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • Carlão

    Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022, 00h04
  • Nunca trabalhei tanto quanto na pandemia, no presencial cumpria meu horário e ia embora, hoje atendo advogados no me celular pessoal o dia todo, não tem horário, engraçado é que quando voltou ao presencial nenhum advogado colocou os pés no fórum, continuaram solicitando suas demandas por mensagem e foram atendidos e às partes existe um telefone de plantão, e-mail e o balcão virtual à disposição. Esse pedido da OAB é somente autopromoção, quem realmente precisa do judiciário e trabalha sério sabe que dá celeridade com que os processos tramitam hoje. Não parei de trabalhar um dia sequer na pandemia, estou na minha casa, com meu computador, minha energia e produzindo o triplo, acho que a OAB deve um pedido de desculpas aos servidores.
    1
    1



  • Carlos

    Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022, 19h54
  • A OAB a serviço do MDB, querem palco para eleições . Ficaram dois anos quietos e agora resolveram falar ?
    2
    2



  • cleide

    Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022, 17h52
  • URGENTE... faz 2 anos que me separei do marido e até hoje não consegui homologar o divorcio. Um absurdo isso. Se um cidadão comum deixar de trabalhar por causa da COVID passa fome, mas o judiciário... Misericordia!!!!
    3
    6



  • Diego

    Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022, 16h43
  • Engraçado ver algumas pessoas que acham que servidor está de férias... Todos nós estamos ralando desde o início. E pagando para trabalhar (energia elétrica, equipamentos de informática, etc). Desde o início das Sessões Virtuais no Tribunal, eu vi aumentar muito a participação da advocacia. O Advogado não precisa vir mais lá do nortão para fazer uma sustentação. Não precisa vir da Bahia, São Paulo, Distrito Federal... Por e-mail e/ou whatsapp, ele recebe todas as orientações para poder participar dos julgamentos online. E nós, servidores, atendemos. Trabalhamos. Damos andamentos. Fazemos intimações. São centenas de processos todos os dias. CENTENAS. Mas infelizmente, tem um povo mal esclarecido que acha que servidor público não trabalha; que não tem conhecimento. Mas não sabe o quanto é difícil passar no concurso e quanto que a a estrutura pública é, infelizmente, deficitária.
    9
    3



  • celina

    Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022, 16h05
  • QUEM É A OAB PARA COBRAR ABERTURA DO FORUM, SERÁ QUE ESTÃO ACHANDO QUE SÃO MAIOR QUE A JUSTIÇA? OS PAPEIS ESTÃO INVERTIDOS MESMO.
    7
    5



  • Ana Paula

    Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022, 15h16
  • O JUDICIÁRIO ESTÁ ON-LINE HÁ ANOS! Como servidora me sinto mal lendo isso. Tenho metas a cumprir no home office (100 processos por dia) que são rigorosamente movimentados. Se há alguém que não está fazendo, dê os nomes e não GENERALIZE. Aliás, estou FORÇADAMENTE EM HOME OFFICE. É impossível relaxar trabalhando em casa, mas como TODOS TÊM DE CONTRIBUIR PARA CONTER O AVANÇO DO CORONAVIRUS, estou em casa, com as mesmas metas. A advocacia deveria trabalhar de forma mais moderna, o que, aliás, há tempos lhes é cobrado.
    18
    7



  • Pacufrito

    Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022, 14h48
  • Vergonha, vergonha um monte de sangue sugas, é uma vergonha, faz dois anos que boa parte dos funcionários públicos estão de férias, uma vergonha, um afronte as necessidades da população, eles não querem trabalhar, enquanto todos os trabalhadores da iniciativa privada estão ralando todos os dias trabalhando estes ratos, estes sangue sugas do serviço publico estão de férias a dois anos.
    11
    21



  • Henrique

    Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022, 14h43
  • Engraçado, a OAB jogando a população contra o Poder Judiciário, o Poder Judiciário inerte contra os insistentes ataques, e o servidor ralando não só hoje mas durante toda a pandemia para entregar da melhor forma os serviços aos jurisdicionados. O Poder Judiciário hoje não está e nunca esteve de portas fechadas! Servidores trabalham de dia, noite e até de madrugada (por conta do sistema e quantidade de trabalho) mas só tomam pauladas. O que a OAB não mostra para população é que o PODER JUDICIÁRIO foi o único que mesmo em teletrabalho conseguiu atender todas as demandas, prova disso é os cumprimentos de meta do CNJ bem como os premio de "selo, melhadas". A OAB não conta também para a população que a MAIORIA dos advogados que se manifestam nas sessões de julgamento VIRTUAIS estão agradecidos por essas ferramenta por não precisar de deslocamentos desnecessários. A OAB não conta também que busca mídia para agradar uma pequena parcela que tem a necessidade de ver seu EGO LEVANTADO QUANDO COLOCA UM TERNO PARA IR ANDAR NOS CORREDORES DOS FORUNS E TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Enquanto isso, a maior parcela da ADVOCACIA está trabalhando sem fazer alarde, e os SERVIDORES do judiciário estão trabalhando mesmo apanhando de todos os lados. Aos cidadãos não tenham DÚVIDAS que as PORTAS DA JUSTIÇA mesmo que por meio VIRTUAL sempre esteve e sempre estarão abertas!
    27
    9



  • José Carlos

    Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022, 14h10
  • Quantos milhares de trabalhadores estão trabalhando correndo risco de pegar covid pra receber um mísero salário no fim do mes e aí os bonitos servidores públicos com fartos salários querem ficar em casa? Basta
    16
    28



  • Filemon

    Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022, 13h57
  • OAB tem hospital de certo né? Sossega o facho presidenta, querem ao ficar passeando no forum
    22
    14











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet