Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018, 12h:38 | Atualizado:
SEM CHANCE
Ao FOLHAMAX, ex-ministro Carlos Lupi destacou que partido terá Otaviano Pivetta como vice na chapa do DEM em Mato Grosso
O presidente nacional do PDT, ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, confirmou que o diretório estadual do partido tem liberdade para deliberar pelo apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), ao Governo do Estado. O apoio será homologado na convenção do partido, marcada para a manhã de sábado (4).
O ex-ministro negou qualquer resolução da legenda para vetar alianças com o DEM nos Estados. “Nenhuma possibilidade! Não há portaria contra aliança com ninguém. Isso é intriga de quem quer destruir a nossa aliança”, disparou o ex-ministro ao FOLHAMAX.
Nesta manhã, circularam notícias de que o diretório nacional baixaria resolução barrando composição com o DEM nos Estados. Lupi classificou a notícia como “plantação” feita por interessados em desconstruir a aliança com DEM. Ainda comenta que não existe imposição partidária e nem a possibilidade de recuo do PDT com a coligação de Mendes.
Outra afirmação do presidente é que a aliança entre as siglas já vinha sendo discutida pela nacional e tem aprovação da executiva. Também lembra que o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, estará representando o partido na condição de vice do democrata. “A aliança já está aprovada pela executiva, com Mauro e Pivetta. Inclusive, já mandaram para cá e já aprovamos”, destacou.
O presidente regional do PDT, Zeca Viana, havia anunciado nesta manhã que desconhecia a portaria que estaria sendo divulgada pela mídia. Por isso, pontuou não acreditar na situação e que conversas com o diretório nacional são constantes e alinhadas. “Vamos voltar a conversar com eles (nacional), mas não acredito que mude algo por aqui”, disse.
A informação começou a circular baseada na leitura de que com anúncio do apoio do “Centrão”, composto por DEM, PP, PRB e SD a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a presidência da República, o PDT vetaria aliança com esta legenda nos Estados. Isso porque, em nível nacional, o PDT lançou a candidatura de Ciro Gomes a presidência.
Zeca Viana garantiu que, mesmo coligado com o DEM, o PDT dará palanque para Ciro Gomes em Mato Grosso. “O próprio DEM em Mato Grosso já nos garantiu o palanque para o nosso candidato a presidente“, assegurou.
Orlandinho
Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018, 16h58PANTANAL
Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018, 16h05CATANANTE
Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018, 14h42PODEMOS
Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018, 14h06