Política Domingo, 10 de Novembro de 2024, 22h:45 | Atualizado:

Domingo, 10 de Novembro de 2024, 22h:45 | Atualizado:

OPERAÇÃO A VISTA

PF e PC investigam 20 candidatos que tiveram apoio do CV nas eleições

Revelação foi feita pelo vereador e tenente-coronel Dias

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

camara - dias, comando.jpg

 

A denúncia de que vereadores teriam sido eleitos com o apoio do Comando Vermelho em Cuiabá foi reforçada pelo Tenente-Coronel da PM, Luis Fernando Dias (Cidadania), eleito pela primeira vez na Câmara Municipal. Em entrevista ao Jornal de Meio Dia, da TV Vila Real, na quarta-feira (06), ele revelou que 20 candidatos que concorreram nas eleições deste ano estariam na mira das Polícias Federal e Civil em uma investigação.

"O que temos de informação até o momento que concorreram em 2024 aproximadamente 20 pessoas estariam sendo investigadas pelas polícias. Cabe à Polícia Federal, junto com a Civil e com o apoio da Militar, estar fiscalizando e identificando quem são essas pessoas, candidatos do crime ou que estão sendo auxiliados pelo crime para participar da política", declarou. 

Dias não especificou quantos dos suspeitos teriam se candidatado em Cuiabá, nem se a investigação engloba todo o Estado ou apenas a capital. No entanto, o futuro colega de parlamento do legislador, o policial federal Rafael Ranalli (PL), havia dado outras entrevistas dizendo que ao menos cinco parlamentares foram eleitos com o apoio do crime organizado.

Dias alertou que o fato aconteceu em 2022 e também pode ocorrer em 2026. "São 20, independente se foi eleito ou não eleito, e isso aconteceu não só nessa eleição como vai acontecer em 2026 e possivelmente tenha ocorrido também em 2022. A nossa preocupação como sociedade é lutar contra isso. Estão elegendo vereadores, comprando empresas, participando de licitações. Essa é uma discussão essencial para nossa existência saudável como sociedade", avaliou. 

Ainda segundo o vereador eleito, foi para isso que ele, após 23 anos de serviços prestados à Polícia Militar, decidiu entrar na política. "Existe os interesses do crime na participação política, isso não é novidade para ninguém, estamos vendo isso crescer nos últimos anos e nos preocupa muito isso é um dos motivos pelos quais estou como vereador para contribuir com a sociedade", afirmou. 





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Jonas Seymour

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 10h07
  • Se for para investigar facção, começe pelos candidatos do PT, pois sabemos 100% que o PT não é partido e sim uma facção travestida de partido politico.
    5
    8



  • Eduardo Ribeiro

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 10h00
  • Me provem que presos votam, me digam quais sessões existem em presídio, parem de falar merda, presos não votam. O que falta no Brasil é muitos políticos deixarem de ser hipócritas e ser oposição pelo simples fato de ser oposição, ou seja trabalhem seriamente, brigem por causas justas, queiram o bem de todos e não de uma pequena parcela da população.
    7
    3



  • César

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 08h56
  • E o que irá mudar? A constituição da direito ao presos de votarem, quem dirá os bandidos que estão soltos. Se os integrantes de facções elegeram certo candidato, não há crime nisso. Há crime sim, se houve financiamento não declarado pelo candidato ou voto de cabresto. Nossas leis são frágeis e nossas instituições são duvidosas, muitas sob comando de "bandidos". Exemplo disse são as vendas de sentença, e ter como presidente um criminoso, que outros deram um jeitinho pra ele estar lá.
    13
    3



  • Rico

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 08h50
  • Só Várzea Grande que não tem kkkkkkk
    10
    2



  • Maria

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 08h22
  • Só pra lembrar: o papel do vereador é vistoriar o trabalho do prefeito, quer ser polícia continua na policia gente. Antes de vocês entrarem aí vocês já sabiam de tudo isso aí como policiais vocês não fizeram nada ???? Agora quer aparecer!!!! Já começou.
    16
    7



  • Zeca

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 08h04
  • Falar, vamos ver se vão ter saco pra peitar.
    12
    1



  • Robson Oliveira

    Domingo, 10 de Novembro de 2024, 22h58
  • Marinheiro de primeira viagem é de uma inconsequência absurda. Deixa a Polícia Federal se pronunciar se realmente aconteceu. Agora esses três patetas (Dis, Ranally e Abilio) jogando vozes ao vento e quando aperta por provas mudam de assunto.
    13
    10











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet