O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Sem partido), descartou a possibilidade de retornar ao PDT para disputa eleitoral de 2022. A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (21), durante entrevista ao Programa Opinião (TV Pantanal).
Segundo Pivetta, o partido não debate mais as ideias disseminadas pelo fundador da sigla, Leonel Brizola, que é a educação. Ele afirma que não se identifica mais com as pautas da legenda. “Eu vejo o PDT hoje preocupado com outras pautas e não me identifico mais com o atual pensamento partidário”, disse.
O vice-governador ainda comenta que no momento não há necessidade de estar filiado a algum partido para que consiga continuar trabalhando pelo Estado. No entanto, deve decidir se vai participar ou não das eleições somente em janeiro do ano que vem e, consequentemente, definir qual partido deve ser filiar.
Na última semana, o presidente estadual da sigla, deputado Allan Kardec, afirmou que uma negociação estaria bem avançada para a volta de Pivetta ao partido. Entretanto, o posicionamento do vice-governador descarta qualquer hipótese. “O Allan é um querido amigo, tenho muito respeito, temos uma bela relação. Mas, realmente não tenho essa intenção”, concluiu Pivetta.
Nos bastidores, comenta-se que Pivetta pode adotar dois rumos. Seguir como vice do governador Mauro Mendes (DEM) numa eventual disputa a reeleição ou ser candidato a senador.
Eleitor
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021, 12h09Fabiano
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021, 11h49Robson Oliveira
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021, 11h19