Apesar de não confirmar uma eventual saída do União Brasil, a vereadora Michelly Alencar já vem sendo sondada pelo deputado federal Abílio Brunini, presidente do diretório municipal do Partido Liberal em Cuiabá, para se filiar à legenda. O convite foi feito na semana passada e agradou o presidente do legislativo cuiabano, Chico 2000 (PL).
Segundo Chico, Alencar é um quadro importante no cenário atual que pode fortalecer o PL na formação de chapa ao sistema proporcional. “Eu não vou impedir a vinda de qualquer vereador. Se Michelly quiser vir para o PL e tiver a anuência da direção do PL, da qual eu não faço mais parte, ela será bem-vinda. Para mim, não há nenhum incômodo. Acho até que isso fortalece o partido”, informou Chico à imprensa, nesta terça-feira (7).
Eleita pelo UB em 2020 com 2.841 votos, o nome de Michelly também havia sido cotado a compor com o PSB. Contudo, o presidente da legenda socialista, o deputado estadual Max Russi, já descartou a possibilidade de convidar Alencar, sob a alegação de que filiação da vereadora poderia comprometer a formação da chapa no sistema proporcional.
Contudo, em uma declaração recente à imprensa, a parlamentar de primeiro mandato afirmou que permanece no União e, por ora, não sabe se isso pode mudar. Em relação ao convite feito por Abilio, Michelly informou que o deputado federal acompanha seu trabalho em Cuiabá e que se sente credibilizada, mas que “no momento não tenho interesse algum em sair do partido”, afirmou a vereadora à imprensa.
Pedro Paulo
Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023, 15h26Lud
Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023, 11h48Ernesto
Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023, 10h11