03 de Abril de 2020,

Política

A | A

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 17h:55 | Atualizado:

RUMO AS URNAS

Podemos "desiste" da defesa de Selma e lança Medeiros ao Senado

Partido lembra que deputado federal foi "retirado" da eleição ao Senado de 2018 por manobra de adversários

podemos.jpg

 

A Executiva Estadual do Podemos e representantes de diretórios municipais se reuniram na manhã desta sexta-feira (21), na sede do partido em Cuiabá, para discutir a eleição suplementar do próximo dia 26 de abril. Por unanimidade, o partido definiu que terá candidato próprio ao Senado da República e que o pré-candidato é o deputado federal José Medeiros.

“Por aclamação a pré-candidatura do Medeiros foi aprovada e lançada pelo partido. Temos certeza que o nome do Medeiros é um dos favoritos na disputa. Além disso, a eleição suplementar vai fortalecer o partido e as nossas pré-candidaturas no pleito de outubro”, destacou o presidente do Podemos de Cuiabá, Niuan Ribeiro.

O secretário geral do Podemos, Benedito Lucas, lembrou o empenho da sigla em ajudar a senadora Selma Arruda a reverter o processo de cassação. “A Executiva Estadual e Nacional vem trabalhando para reverter à cassação da nossa senadora, mas infelizmente ainda não obtivemos sucesso. Diante disso e do prazo para a realização da convenção, as lideranças do Podemos entenderam que é necessário se posicionar para não perder espaço político. Nossa intenção é manter a representatividade no Senado. Por isso, vamos ter candidato próprio nesta eleição suplementar”, explicou o dirigente do Podemos.

Benedito lembrou ainda, que Medeiros teve uma atuação importante no período que exerceu o mandato de senador, sendo o primeiro parlamentar a defender o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Medeiros é um nome que vinha sendo preparado pelo Podemos para disputar o Senado nas eleições de 2018. Infelizmente, a pré-candidatura foi desarticulada pelos adversários. Agora, nosso partido reconhece a necessidade de corrigir essa injustiça e lançar sua pré-candidatura a senador”.

Com a confirmação da pré-candidatura de Medeiros, a Executiva Estadual marcou para o próximo dia 12 de março a convenção partidária, às 19 horas, no Hotel Mato Grosso, em Cuiabá.

Na reunião, também foi discutida a organização da legenda para as eleições municipais. O Podemos pretende lançar candidato a prefeito nas cidades polos do estado e candidatos a vereadores nos 141 municípios.

O Podemos, que é presidido em Mato Grosso por José Medeiros, está organizado em mais de 80 municípios.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Pedrão | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 10h43
    0
    0

    Quem falou que esse nyuam tem voto.nunca foi nada tá lascado esse Medeiros já é ruim de voto.explico porque fico no senado mais de 4anos ai veio pra federal com uma baixa votação. Sem expressividade ai alio com um que não tem voto aqui em Cuiabá. Esse nyuam.

  • Lazaro | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 10h09
    0
    0

    Me mostre um projeto que este puxa saco da Família Bolsonaro fez em benefício a MT até hoje. Nada! Ele representa o que há de pior na política.

  • Lazaro | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 10h07
    0
    0

    Me mostre um projeto que este puxa saco da Família Bolsonaro fez em benefício a MT até hoje. Nada! Ele representa o que há de pior na política.

  • Moisés | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 10h04
    0
    0

    Menos Fernando Pessoa, quanto rancor, você deve ser um que perdeu a boquinha com a derrocada do PT, outra um senador não tem poder para acabar com universidades federais, agora depende o que você fala em acabar; se for com a baderna e a pilantragem que existe aí sim tenho certeza que ele irá pra cima. Pois nossas universidades federais tinha se transformado em covil da esquerda, PT é seus puxadinhos!!! Paulo de Almeida, quantos adjetivos você atribui à uma pessoa; só consigo imaginar que você é petista ou puxadinhos do PT, que Medeiros combateu muito bem quando era senador! Ou pode ser inveja mesmo, pois sabe que não tem capacidade de chegar onde Medeiros chegou. Outra o que voltar para pdf? Do mesmo jeito que falavam que Medeiros não seria eleito deputado federal, viu no que deu, o mais votado na coligação, para o senado não será diferente José Medeiros será senador de todo o Mato Grosso. José Medeiros juntos Podemos mais!!!!!

  • PAULO | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 09h06
    0
    0

    Isso é trocar 6 por 3 + DOIS OVOS. OS OVOS DO BOLSONARO.

  • Amanda Duarte | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 07h50
    0
    0

    Só tá aparecendo mala sem alça como candidato. Que tristeza!

  • Ivonilson | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 06h19
    0
    0

    Esse individuo deveria estar preso p3la falsigicaçao da Ata KKKKK so um verdadeiro imbecil vota e apoia esse estrume. Vai ter surpresa nessa eleiçao aguarde pois o povo esta cansado de tantas mentiras desses politicos.

  • Paulo de almeida | Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 19h55
    11
    2

    Esse traíra do Medeiros cavou sua cova como político, nunca mais se elege, vai voltar pro cargo de pdf, de o de não deveria ter saído, pilantra, falso, traidor e oportunista.

  • Fernando pessoa | Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 19h32
    11
    2

    Nação Mato Grossense e bolsominions, se quem dar palanque para um ex-senador corrupto, que a esposa dele está com a boquinha no senado! Por favor esse Medeiros nunca fez nada, ou melhor se fez me mostre? Não gosta de trabalhador, não gosta de pequeno empresário e se ele virar senador ele vai acabar com as faculdades federais!

  • Vando | Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 19h14
    3
    16

    Já soltou ela na ribanceira, política só da abutres. Senadora Selma transfere os seus votos para o Medeiros

  • José | Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 18h32
    10
    2

    Como disse o presidente em seu palavriado para quem gosta daquilo que arubu come até que o Medeiros é um bom candidato! Cuidado com a ata

  • SÉRGIO OLIVEIRA - BARRA DO GARÇAS. | Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 18h27
    6
    10

    ESTÁ VAGA DE SENADOR JÁ TEM DONO ,CHAMA JÚLIO JOSÉ DE CAMPOS ( JÚLIO CAMPOS) E VOCÊ MEDEIROS IRA GANHAR EXPERIÊNCIA, POIS JÚLIO CAMPOS TEM SERVIÇO PRESTADO EM TODO MATO GROSSO, TEM A DIGITAL DAQUELE QUE FOI UM BOM GOVERNADOR, E TIROU O NORTÃO DA POBREZA E DA ESCURIDÃO FOI JÚLIO CAMPOS ENTÃO ESTAMOS CONBINADO QUANDO FOR A PRÓXIMA ELEIÇÃO É VOCÊ NESTA É JÚLIO CAMPOS SENADOR DE NOVO PELA VONTADE DO POVO A ESPERANÇA DE MATO GROSSO QUE NÃO MORRE.

  • João José de Arruda | Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 18h19
    4
    4

    Mas.... e a SELMA COMPANHEIROS? Ela mandou que apoiássemos o PIVETA! Onde fica a nossa fidelidade com essa valorosa companheira? Quem vai pagar a conta de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) dela com o POSAMAI e mais os 13.000.000,00 (treze milhões) do custo da nova eleição, se não declararmos apoio aí PIVETA?

  • octavio augusto regis de oliveira | Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 18h02
    5
    11

    MT JA ESCOLHEU JULIO CAMPOS NOSSO FUTURO SENADOR

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS