Política Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 09h:04 | Atualizado:

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 09h:04 | Atualizado:

FOLHA DE S. PAULO

Polícia Federal realiza busca na casa de aliados dos três senadores de Mato Grosso

 

FERNANDA ODILLA
Folha de S. Paulo

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ilustração

jaime-taques-maggi

 

A Polícia Federal deflagrou nos últimos dois dias uma operação que apura lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro. Houve busca e apreensão na casa de políticos e empresários em São Paulo, Mato Grosso, Goiás e DF. Foram apreendidos R$ 126 milhões em cheques e notas promissórias em nome de várias pessoas, entre elas, políticos, mantidos sob sigilo.

A PF quer saber para quem o grupo operava, em especial no MT, onde está a maior parte dos investigados. Um dos alvos é o empresário Fernando Mendonça, filiado ao PDT. Ele é um dos doadores de campanha e pai de uma funcionária do gabinete do senador Pedro Taques (PDT-MT), que não é investigado na operação.

Uma das empresas de Mendonça doou R$ 229,5 mil à campanha ao Senado de Taques em 2010. Entre os investigados está também um dos sobrinhos do senador Jayme Campos (DEM-MT) e um ex-secre­tário dos governos Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). 

Campos, Maggi e Barbosa não são investigados. Taques e Campos negam qualquer relação com as supostas ilegalidades investigadas. 

Mendonça não foi localizado pela Folha para comentar a operação da PF.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet