Política Segunda-Feira, 26 de Maio de 2014, 12h:56 | Atualizado:

Segunda-Feira, 26 de Maio de 2014, 12h:56 | Atualizado:

COMPOSIÇÃO

PP fecha com Taques e espera ter o vice na chapa ao Governo

Deputado Azambuja critica relação com o governo do Estado e agora aposta na oposição

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Expondo seu descontentamento com o grupo político da situação, o deputado estadual Antônio Azambuja já considera o PP fora do arco de alianças e possivelmente aliado da candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado. “Com o PMDB e o PT, o PP não se aliará. Vários compromissos firmados conosco não foram cumpridos. Por isso, começamos a dialogar com o PDT e estamos 90% fechados”, disse. 

Um dos pontos mais criticados pelo PP na relação com o governo do Estado foi a relação construída na Secretaria de Estado de Saúde (SES). O partido reivindicou a substituição de Mauri Rodrigues, o que veio a ser rejeitado em determinado momento pelo governador Silval Barbosa. Após todo o desgaste, Mauri Rodrigues foi substituído e o PP perdeu influência na pasta. 

Agora, Azambuja afirma que vê em Taques a melhor opção para uma futura gestão em Mato Grosso. “O senador Pedro Taques é o único que numa disputa pelo Executivo pode romper com a atual estrutura e olhar com mais atenção para o cidadão que depende de educação, saúde e segurança”. 

Além disso, observa que as propostas oferecidas pelo PDT e PSB são as mais viáveis para o partido. “Nesta composição, existe a possibilidade de indicar o vice-governador e firmar uma aliança proporcional interessante tanto para Assembleia Legislativa quanto para a Câmara dos Deputados”. 

Considerado peça chave na eleição de 2010, o PP indicou o vice-governador Chico Daltro na chapa de Silval Barbosa (PMDB). Um ano depois, Daltro migrou para ajudar na fundação do PSD em Mato Grosso em um processo articulado pelo deputado estadual José Riva, que também pertencia ao PP. O partido ainda chefiou a Secretaria de Esportes. No entanto, também entregou a pasta que atualmente está sob o controle do PR. 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • EVALDO -ARAES

    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2014, 21h20
  • Somente para lembrar, o grupo de Pedro Taque é quem comanda a Saude em Cuiabá, todas as indicações são do PTD, basta ver como está a situação do Pronto Soccoro e das policlinicas em nossa cidade. O fantastico mostrou ontem a vergonha que é a administração Mauro mentes e Pedro Taques em Cuiabá.
    1
    0



  • Breno

    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2014, 17h49
  • Como assim ?? Taques é o Melhor? um senador atuante nas falacias, e nada mais que isso, ele fala fala e nada fez, pra melhorar a Saúde, esta preocupado com a copa, criticando o Silval.. AVEEEEEEEEEEEE esse santo de Barra Bobó Não é uma boa opção xô !!!!! Taques
    2
    0



  • valter do forno

    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2014, 16h51
  • Isso aí Azambuja...gente séria como você não pode continuar participando de um governo corrupto e mediocre..onde você for estaremos juntos...decisão acertada...
    0
    2



  • Raimundo Mendes

    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2014, 14h24
  • O Deputado Azambuja esta coberto de razão. Culparam o PP dos problemas na Saúde e o tempo mostrou que o problema e no governo que cumpre seus compromissos com o Fantástico mostrando que piorou a saúde por falta de pagamento do Estado. Silval não tem preocupação com a saúde.
    0
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet