Política Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 09h:28 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 09h:28 | Atualizado:

BASTIDORES

PP se reúne para estudar proposta para indicar vice de Taques

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

TAQUES-EZEQUIEL.jpg

 

O presidente do diretório regional do PP, o deputado estadual Ezequiel Fonseca reuniu-se com o senador Pedro Taques (PDT) em Brasília, na última terça-feira (18) quando ampliaram as conversas acerca do convite para que o empresário Eraí Maggi (PP) seja candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo pedetista. Fonseca ponderou que, a princípio, o convite é bastante interessante, no entanto, a proposta será levada ao partido para que toda a direção participe da tomada de decisão.

O encontro do diretório, contudo, está marcado somente para a próxima segunda-feira (24). Após a conversa com Taques, o deputado também se reuniu com o senador licenciado Blairo Maggi, primo de Eraí.

Apesar do relacionamento estreito entre ele e o empresário e das prévias declarações de que o senador estaria ao lado de seu primo no projeto eleitoral, a Fonseca o republicano não sinalizou apoio à aliança.

De acordo com o progressista, Blairo declarou achar interessante as conversas acerca da composição majoritária, mas não garantiu apoio.O convite para o PP integrar a chapa encabeçada por Taques ocorreu depois da reunião entre o presidente do diretório do PSB, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, um dos coordenadores da pré-campanha do pedetista com a bancada estadual do PR.

A partir de então, Mendes assumiu a missão de procurar o PP para estreitar o relacionamento e chegou a conversar com Fonseca logo após o encontro, realizado na semana passada. Ficaram de marcar uma reunião partidária com a participação do também coordenador da pré-campanha, presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, mas ainda não há data definida.

Diante da situação, a reunião deve ocorrer somente após o dia 24, quando os progressistas tiverem um entendimento junto ao diretório. Nas eleições de 2010, foi o partido quem indicou o vice-governador Chico Daltro, que posteriormente migrou para o PSD.A criação da nova sigla, inclusive, coloca o PP em posição de retomada de crescimento, na qual a composição majoritária pode ser um passo importante.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet