Secretário geral do PR, o deputado estadual Emanuel Pinheiro disparou críticas ao senador Pedro Taques (PDT) classificando-o de despreparado e imaturo, além de não ter coragem de desvincular-se do projeto de reeleição do senador Jayme Campos (DEM). A declaração foi dada durante entrevista ao programa Resumo do Dia, exibido na terça-feira (13), pela TV Rondon Canal 5.
“É até complicado pessoas que queiram disputar cargos no Estado e na República revelar tanto despreparo e demonstrar tamanha insegurança e despreparo para a função. Calma, política se faz com os partidos e dialogando com a sociedade. Nunca vi tanta ansiedade como estão vivendo alguns partidos e determinadas autoridades de Mato Grosso”, disse.
O parlamentar ainda ironizou a decisão da oposição em conceder ultimato ao PR no sentido de conceder prazo até o dia 26 deste mês para entregar os cargos que ocupa na gestão estadual e somar ao grupo político sem a garantia da candidatura ao Senado do deputado federal Welington Fagundes.
Na visão do republicano, Taques está em uma encruzilhada política e não sabe como sair dela, uma vez que, vê no pedetista dificuldade em apoiar a reeleição de Jayme Campos.
“É a volta dos que não foram. O PR só tem o prazo da Justiça. De resto, vamos continuar dialogando e é bom que fique claro, o PR é a noiva e não a prostituta da vez. Nós em todo o momento fomos procurados por conta da força política do PR. O senador não quer aquela candidatura e não sabe como se livrar dela”, comentou.
Na semana passada, o deputado Wagner Ramos (PR) declarou que a bancada do PR está dividida em relação a qual rumo seguir na disputa pela majoritária. Por outro lado, o deputado Mauro Savi já sinalizou que o partido deve mesmo permanecer na situação e priorizar a vaga ao Senado.
Jair de Souza Moreira
Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 08h11Jsabino
Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 00h08Chico
Quinta-Feira, 15 de Maio de 2014, 15h58MARCUS JO?O
Quinta-Feira, 15 de Maio de 2014, 15h24