A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) anunciou a enfermeira Deisi Bocalon como secretária Municipal de Saúde na tarde desta terça-feira (26), em suas redes sociais. Ela já ocupou cargos como Secretária Adjunta de Gestão Hospitalar e Executiva de Mato Grosso e Secretária Adjunta de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador de Cuiabá e mais recentemente foi co-interventora da Secretaria de Saúde da Capital durante o período de intervenção em 2023.
Outro anúncio feito por Moretti é a tenente coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Emirella Martins, que assumirá a chefia de gabinete.
Atualmente, Deisi atua como preceptora em programas de ensino e saúde, consolidando sua contribuição no desenvolvimento do setor. “Comprometida com Várzea Grande, Deisi prioriza a modernização do sistema de saúde e o acesso de qualidade para todos. Sem dúvidas, irá nos ajudar a devolver qualidade e acesso para a população de VG”, publicou Moretti.
Deisi é enfermeira formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2000) e especialista em Saúde Coletiva, Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, Gestão de Emergências em Saúde Pública, Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ISC-UFMT, e Enfermagem do Trabalho. Possui formação pelo renomado Hospital Sírio-Libanês em Urgência em Saúde Pública.
“Estou muito grata por ter confiado a mim a oportunidade de estar a frente do serviço público de saúde de VG. Espero de coração que a gente possa desenvolver um bom trabalho e que principalmente a qualidade de assistência prestada aos cidadãos várzea-grandenses possa melhorar”, disse Bocalon ao lado da futura gestora.
Por sua vez, a futura chefe de gabinete possui uma vasta experiência em gestão, pois foi coordenadora da Polícia Comunitária da PM e coordenou a Patrulha Maria da Penha. "Emirella é uma mulher forte, competente e dedicada. Ela desempenhou diversas funções no estado de Mato Grosso e mostrou muito potencial. Fico muito feliz e prestigiada em ter alguém como ela fazendo parte da nossa gestão", destaca Flávia Moretti.
Já foram escolhidos para integrar a gestão: Celso Luiz, (Serviços Públicos e Mobilidade Urbana); Benedito Lucas de Miranda (Secretário de Governo); Samir Katumata (Desenvolvimento Econômico); a jornalista e empresária Paola Carlini (Comunicação), o bispo Gustavo Duarte (Assistência Social), o padre Édson Sestari (Educação) e o marido de Moretti, Carlos Alberto de Araújo (Assuntos Estratégicos).
Rosa
Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024, 16h06