Política Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2025, 20h:24 | Atualizado:

Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2025, 20h:24 | Atualizado:

JOELHOS NO CHÃO

Prefeita de VG crê em "milagre" para Bolsonaro disputar em 2026

Moretti garante que direita terá nome forte ao Planalto

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MORETTI ORANDO.jpg

 

"Só Deus poderá ‘livrar’ o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da inelegibilidade". A declaração é da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), em entrevista ao Jornal de Meio-Dia, da TV Vila Real, nesta segunda-feira (04).

Segundo ela, apenas a fé dele e de seus apoiadores pode fazer com que ele dispute a eleição de 2026 após ter a prisão domiciliar pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. “Eu acho que ele é o nosso líder. É a pessoa política que nos dá uma segurança de uma nova política do Brasil. Então, por isso que nós insistimos, temos fé em Deus, que tudo é possível, inclusive a mudança da elegibilidade dele. Fé, primeiramente a gente acredita que Deus levanta líderes. E, no caso, levantou ele como nosso líder”, declarou a gestora. 

Bolsonaro se encontra inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, ao promover ataques infundados contra o sistema eleitoral durante evento com embaixadores em 2022, no Palácio da Alvorada.  Após perder a eleição, Jair teria ‘arquitetado’ um golpe de Estado junto a membros do alto escalão das Forças Armadas. O plano incluía mortes do presidente eleito Lula (PT) e do vice, Geraldo Alckimin (PSB), além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A trama golpista consta no pedido de condenação feito pela PGR (Procuradoria-Geral da República) que pede 40 anos de prisão a Bolsonaro e outros sete réus da ação penal. Enquanto apoiadores “fiéis” seguem acreditando numa possibilidade ínfima do ex-mandatário ser candidato à presidência da República em 2026, nomes mais moderados já começam a pensar em outras alternativas para viabilizar um candidato de ‘direita’ nas eleições-gerais do próximo ano.

Moretti ainda tem esperança em votar no ‘mito’.  “Não sendo possível, com certeza, a direita não vai ficar sem colocar um nome. Vai ser levantado outro nome. Mas aí vai caber o PL nacional. Mas, assim, nós temos não é uma esperança, não é uma insistência. É a fé que o impossível pode acontecer. Não entendemos a forma da perseguição política que teve e da injustiça pela elegibilidade dele”, declarou. 

Entre os mencionados são os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), a esposa de Jair, Michelle Bolsonaro (PL), o governador de Santa Catarina, Ratinho Júnior (PSD), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e até mesmo o filho ‘03’ do ex-mandatário, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos da América.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet