A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que não teme ser cassada pela Câmara Municipal caso o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), seja eleito deputado estadual nas eleições de 2026. A declaração foi dada nesta semana.
Tião da Zalei é considerado o principal interlocutor entre o Executivo e Legislativo. "Não temo e não tenho medo disso acontecer. Se eles fizerem algo, farão de maneira irregular, sem fundamento jurídico. Se eles fizerem vão cair por terra", garantiu a gestora.
A "queda" de Moretti poderia ocorrer porque, conforme informações de bastidores, Tião seria o "alicerce" que sustenta, por enquanto, a relação entre o Executivo e Legislativo. No entanto, a liberal não acredita nisso e apenas classificou os comentários como "irrelevantes".
"Alguns [vereadores] dizem muitas coisas e esperar a oportunidade do Tião sair para virem atrás de mim para mim é irrelevante", disparou. Na última segunda-feira (30), Zaeli confirmou a pré-candidatura à Assembleia Legislativa (ALMT) sob a justificativa de que o projeto seria para fortalecer uma eventual reeleição de Moretti que acabou de completar seis meses de mandato.
Rafael Gomes Venturin
Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 13h41Eric lauro
Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 13h20