Política Segunda-Feira, 27 de Março de 2023, 12h:50 | Atualizado:

Segunda-Feira, 27 de Março de 2023, 12h:50 | Atualizado:

SEM INDENIZAÇÃO

Prefeito perde processo contra vereador por expor fraudes na Saúde

Parlamentar não precisará pagar R$ 30 mil por comentar operações policiais na

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

dilemario e emanuel pinheiro.jpg

 

O juiz Alberto Menna Barreto Duarte, do Juizado Especial Cível de Cuiabá, negou um pedido de indenização por danos morais ingressado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), contra o vereador de oposição da capital, Dilemário Alencar (Podemos). Segundo os autos, Emanuel Pinheiro entrou na justiça após o vereador Dilemário Alencar associá-lo a operações policiais que vem ocorrendo na secretaria municipal de saúde da capital. O gestor pedia uma indenização de R$ 30 mil.

Em sua avaliação, porém, o juiz João Alberto Menna Barreto Duarte considerou que as falas de Dilemário Alencar não foram direcionadas à pessoa física de Pinheiro – e sim ao cargo de prefeito de Cuiabá.

“Da análise detida aos autos é possível inferir que razão não assiste ao Reclamante. Isso porque, no citado vídeo não há qualquer juízo de valor traçado em face do reclamante. Não se verifica do conteúdo do material juntado pelo autor qualquer referência direta à pessoa do prefeito, de modo que não lhes atribui qualquer pecha, senão o fato de que as irregularidades apuradas na Secretaria Municipal de Saúde se deram em sua atual gestão”, analisou o magistrado.

O magistrado do Juizado Especial Cível de Cuiabá também considerou que Dilemário Alencar “se limitou a apontar irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde, utilizando, para tanto, reportagem com mero cunho informativo e político; não se verificou qualquer juízo de valor por parte do vereador à pessoa do prefeito, mas de forma genérica à atual gestão”.

O prefeito de Cuiabá não teria apresentado recurso contra a decisão.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Cidadão revoltado

    Segunda-Feira, 27 de Março de 2023, 21h34
  • Esse paletó não tem um pingo de vergonha na cara, sujeitinho sem moral nenhuma, flagrado em esquema de corrupção, com dezenas de secretários presos, obras mal feitas e sem qualidade, não cansa de passar vergonha. A cidade com péssimo asfalto, toda esburacada. O carumbé te espera em breve sem vergonha
    1
    0



  • Renato Viana

    Segunda-Feira, 27 de Março de 2023, 18h35
  • Esse prefeito é cara de pau! Onde já viu processar o vereador Dilemário porque ele denunciou as falcatruas na saúde, tanto é que agora todas essas falcatruas estão escancaradas para toda população ter conhecimento.
    2
    0



  • Ocaradepau

    Segunda-Feira, 27 de Março de 2023, 16h48
  • Desse tipo de vereador??? O inferno ja ta cheio
    0
    8



  • Näo Eleitor em Mato Grosso.

    Segunda-Feira, 27 de Março de 2023, 15h31
  • Esse PALETÓ está acostumado com o dinheiro fácil, como sempre. Agora w uioque tomar dinheiro dos outros através de processos sem fundamentos. Não ganha uma ação mais..kkkkk Como os cuiabanos elege e reelege uma tranqueira dessa para prefeito.?!!
    8
    0



  • Afonsão

    Segunda-Feira, 27 de Março de 2023, 14h11
  • É uma derrota atrás da outra. Paletó, deixe essa sua arrogância de lado e seja humilde.
    11
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet