07 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Sábado, 01 de Agosto de 2020, 12h:20 | Atualizado:

OLHO NO ALENCASTRO

Presidente da AL diz estar "preparado" e discute plano para Cuiabá

Eduardo Botelho ainda fará mais algumas reuniões com DEM para "bater o martelo"


Da Redação

botelho.jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), está "empolgado" com a possibilidade de ser candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de novembro. Nesta sexta-feira, ele revelou que conversou com a direção do partido e se colocou a disposição para disputar a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Ontem eu tive uma reunião com o Fábio Garcia e com o Beto Dois a Um e decidimos que faremos mais algumas reuniões para ‘batermos o martelo’, mas eu me sinto preparado e meu nome está disponível”, afirmou Botelho.

O parlamentar declarou ainda que mais importante que definir um candidato, é estabelecer um plano de ação para Cuiabá. Segundo ele, o planejamento deve contemplar especialmente a geração de emprego e os pequenos produtores.

“Precisamos montar um programa que não fique na mesmice, que amplie a geração de emprego, porque essa é uma das questões mais importantes neste momento, em razão do número de desempregos que tem aumentado consideravelmente”, explicou.

Outro setor que deve ser incluído no programa é a agricultura familiar, especialmente, a região do ‘Cinturão Verde’ que, de acordo com o parlamentar, está desassistida. “O projeto também tem que atender os pequenos produtores, especialmente os de regiões como o ‘Cinturão Verde’, que está inoperante. Eu posso até recuar e apoiar outro candidato desde que esses dois setores sejam prioridade na gestão. Mas, meu nome continua aí”, comentou.

Antes de ser acometido com a Covid-19, no início de julho, o presidente da Assembleia havia colocado a possibilidade de disputar a prefeitura de Cuiabá. Todavia, condicionou uma eventual candidatura a possibilidade do atual prefeito, Emanuel Pinheiro, não ser candidato a reeleição.

Além de Botelho, o DEM tem como opções para a disputa da prefeitura de Cuiabá o ex-deputado federal Fábio Garcia e o vereador Marcelo Bussiki.



Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Paulo de almeida | Sábado, 01 de Agosto de 2020, 19h09
    0
    0

    Esse Véio tem é que se cuidar tá com o pé na cova, pegou o vírus foi pra SP se cuidar, acha que tá imune agora vem dobrado a dose, o que roubou não paga aguarde.

  • Cuiabano | Sábado, 01 de Agosto de 2020, 17h30
    8
    0

    Se o povo de Cuiabá eleger nessa próxima eleição alguém que já foi político um dia neste ESTADO e município merece continuar passando o que tem passado ......enterrando seus entes queridos sem o mínimo de dignidade, morrendo nas maos de bandidos nas ruas, sem saúde, sem educação e sem emprego digno para sustentar sua familia! Eis a escolha! Só não reclamar depois e pedir ajuda para comprar comida e remédio. DEUS não faz aquilo que nos cabe fazer! A bíblia diz cada povo tem o governo que escolhe. NAO VOTA MAIS EM POLÍTICO CARREIRISTA!

  • Servidor/Eleitor | Sábado, 01 de Agosto de 2020, 14h01
    11
    1

    Que bom que esteja preparado para ser humilhado, porque 60% dos servidores públicos do executivo moram em Cuiabá, converse com o seu amigo ex- Governador e o deputado pinoquio que perdeu até para brancos e nulos mesmo o ex -governador usando toda a maquina. Finalmente chegou a hora dos servidores lembrar das maldades do Mauro Mendes referendadas pelo presidente da Assembleia e os apoiadores do Governo...A reforma da Previdência esta em pauta é vai poder demostrar quem merece continuar e quem vai voltar para casa em 2022.

  • CARLOS ALELUIA | Sábado, 01 de Agosto de 2020, 13h03
    15
    0

    BOTELHO NÃO VAI NESTA. VC TEM MUITOS RABOS PREZOS ISSO VAI EXPLODIR. LA NA ASSEMBLEIA ISSO NÃO INCOMODA E UM ESCONDENDO O RABO DO OUTRO COM RARAS EXCEÇÃO. IMAGINA. FUNCIONÁRIO FANTASMAS. AMANTES..COMPRA DE VOTOS NA ASSEMBLEIA PRA PERPETUAR NO PODER. ESQUECIMENTO ILÍCITO COM AGIOTAGEN NA FAMÍLIA. EMPRESAS FANTASMA PRA GANHAR LICITAÇÃO PRA HIAMBIQUARA E VG.CUIABA. E A OUTROS MUNICIPIOS E NO GOVERNO TAMBEM. VC VAI VIRAR PÓ E PRESO... FICA QUIETO OU VAI PRO TRIBUNAL DE CONTAS LA E LUGAR DE LADRÃO...

  • Octávio Augusto Regis de oliveira | Sábado, 01 de Agosto de 2020, 12h55
    2
    12

    Se Emanuel. Não. for. candidato. O que acho pouco provável. pois tem a reeleição. garantida e no. primeiro turno, Botelho e um bom candidato

  • Paulo Ramos | Sábado, 01 de Agosto de 2020, 12h47
    13
    1

    DEUS QUE ME LIVRE!!! SAI FORA DESSA TRANQUEIRA. CUPIMXA DOS CAMPOS. CUIABÁ NÃO MERECE ESSE POVO QUE DESTRUIU VG, DESTRUIR DE VEZ NOSA CIDADE....XÔ FORA RAPAZ!

  • Observador | Sábado, 01 de Agosto de 2020, 12h40
    6
    10

    Botelho irá patrolar o Paletó, na política não existe essa história de amigo. São todos traíras, e um querer comer o rabo do outro.

  • José | Sábado, 01 de Agosto de 2020, 12h38
    10
    0

    É sempre assim quando é candidato premete de tudo emprego saúde educação etc,,,, depois que se elegem adeus a verdade é ( só trocam as moscas as cagadas são iguais)?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS