Política Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2025, 09h:16 | Atualizado:

Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2025, 09h:16 | Atualizado:

CAUTELAR

Presidente da ALMT compara estratégia de Bolsonaro com jogada de poker

Expressão é usada quando um jogador aposta tudo que tem

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

max russi (1).jpg

 

Na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Max Russi (PSB), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “deu all in” ao descumprir as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar evitou comentar sobre um possível “racha” na direita.

A expressão é utilizada no jogo de Poker quando um jogador aposta tudo o que ele tem. Max Russi é um exímio jogador. “Houve o extrapolamento do Judiciário, mas temos que lembrar que a gente não pode desrespeitar decisão da Justiça. Minha definição é que decisão judicial você cumpre e não discute, mas que está havendo um exagero na condução é unanime. Acho que ele deu all in e esperava que essa decisão pudesse acontecer. O cara foi presidente, com o conhecimento que tem sabia das consequências”, declarou Russi nesta quarta-feira (06).

Bolsonaro teve decretada sua prisão domiciliar na segunda-feira (04), um dia após aparecer em chamadas de vídeos com aliados durante atos pedindo anistia para os golpistas do 8 de Janeiro de 2023, impeachment de Moraes e a defesa do ‘tarifaço’ imposto pelos Estado Unidos contra o Brasil em 50% das exportações. 

Conforme o ministro Alexandre, houve a publicação nas redes sociais de falas feitas por Bolsonaro, pelo telefone, durante as manifestações realizadas no domingo (3). O conteúdo foi postado por apoiadores, incluindo filhos do ex-presidente. Em sua decisão, o ministro ressaltou que as divulgações nas redes sociais demonstraram que houve a continuidade da tentativa de coagir o STF e obstruir a Justiça. 

Apesar disso, o presidente do Legislativo Estadual evitou fazer conjecturas políticas sobre o futuro político da direita. “É difícil você emitir uma opinião nesse sentido confesso que só o tempo dirá. Analistas podem fazer conjecturas, tem conjecturas dos dois alados, mas apontar com precisão A ou B acho que é difícil, o que a gente sente é que o nosso país perde. A economia se retrai, se segura e esse impacto irá ser sentido em seguida”, avaliou. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • LIBERAL

    Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2025, 09h50
  • Mas, após a concessão de medidas cautelares, Xandoca autorizou ele a dar entrevistas e participar de movimentos, só não poderia ser em período de recolhimento. Então, ficou dúbia a exigência. Quem dá dando "dell all in" é o Xandoca, parece que tá peitando os efeitos da Magnistick.
    3
    4



  • João Carlos

    Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2025, 09h37
  • Eu chamo esta jogada do Bozonaro, de "Novo Golpe", pois o Golpe em 2022 ele só não concluiu pois não tinha o apoio total das Forças Armadas. Agora em 2025, com o apoio do Donald Trump, ele concretizou o "Novo Golpe", ameaçando, coagindo, chantageando e aplicando penalidades e sanções contra o STF e o Brasil.
    8
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet