Política Segunda-Feira, 01 de Abril de 2019, 17h:11 | Atualizado:

Segunda-Feira, 01 de Abril de 2019, 17h:11 | Atualizado:

Notícia

Presidente de CPI garante ampliar debate sobre previdência

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Representando o Poder Legislativo nos principais debates sobre previdência social no interior de Mato Grosso, o deputado estadual João Batista (Pros) participou da audiência pública na Câmara de Cáceres, que discutiu o tema na última sexta-feira (29). Durante a Audiência, o parlamentar que faz parte da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a contabilidade da previdência social do Estado de Mato Grosso, defendeu que o debate sobre o assunto garante conhecimento e fortalecimento aos trabalhadores.

“É importante discutir sobre a previdência social.   Desta forma, vamos  garantir  conhecimento   e fortalecer com propostas fundamentadas e encontrar caminhos que  nos deem suporte contra o governo federal ,  que quer a retirada dos direitos dos trabalhadores” , disse o deputado.

Além de João Batista, também estavam presentes no evento, os deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco, ambos do PT, o parlamentar federal Dr. Leonardo Albuquerque (SD), responsável   por apresentar um diagnóstico sobre a previdência social ao público no local.   

Também, participaram vários servidores públicos e representantes sindicais de diversas carreiras na Câmara Municipal.

Na ocasião, Batista lembrou de sua visita em Brasília (DF), quando esteve reunido com o senador Paulo Paim (PT-RS), que entregou em suas mãos o resumo do relatório da CPI da Previdência Social no Senado, que trouxe  grande  quantidade de informações necessárias sobre o sistema previdenciário no Brasil.

O deputado falou sobre os trabalhos no Legislativo Estadual quanto os assuntos relacionados a defesa dos direitos dos trabalhadores do serviço púbico estadual, que poderão ser ampliados no futuro. “Vim do movimento sindical e sempre defendi melhorias e mais qualidade de vida ao funcionalismo público. Agora como parlamentar, o debate sobre a previdência social poderá ser ampliado com os demais colegas parlamentares na Casa de Leis. Com isso, vamos aumentar o diálogo com a sociedade mato-grossense.  Seja da iniciativa privada quanto do setor público”, explicou João Batista, que na oportunidade saudou os munícipes que participaram no evento.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet