24 de Janeiro de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 11h:15 | Atualizado:

CHAPA DE CENTRO-ESQUERDA

Presidente lança deputado como "candidato da Assembleia" ao Senado de MT

Max Russi afirma que apoio de Eduardo Botelho faz com que aumente as articulações junto aos partidos políticos


Da Redação

max-botelho.jpg

 

Cresce o apoio em torno de uma possível candidatura do deputado estadual Max Russi (PSB) ao Senado, na eleição suplementar que será realizada em abril para a vaga da senadora cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Selma Arruda (Podemos). Desta vez quem se manifestou de forma favorável ao nome de Russi, foi o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM).

Ele, inclusive, acenou com a possiblidade de ele ser o representante da Casa na eleição. “É um nome com viabilidade e se sair da Assembleia, quem sabe sai um consenso daqui em torno do nome dele. É bem possível”, disse Botelho, em entrevista ao Programa Resumo do Dia, na TV Brasil Oeste.

Botelho destacou a experiência de Russi, que já exerceu os cargos de vereador, de prefeito de Jaciara por duas vezes, secretário de Estado e que atualmente exerce o cargo de deputado, no segundo mandato, onde ainda é o primeiro-secretário do parlamento. “Eu avalio como um bom nome, que tem muita experiência. É um deputado atuante e tem um atuação em todo o Estado”, completou o presidente da ALMT.

O nome de Max ainda agradaria deputados de centro-esquerda. Isso porque, em nível nacional, o PSB é oposição ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Ao saber da opinião de Botelho, Max Russi disse que se sentiu lisonjeado. “Ele falou a todo o momento que apoiaria alguém da Casa, que tinha essa intenção. Então, confesso que fico feliz com meu nome lembrado”, disse o deputado, que é o presidente regional do PSB em Mato Grosso e tem participado de várias conversas com grupos políticos e partidos a respeito do tema eleição suplementar ao Senado.

Russi lembrou que não seria candidato caso Eduardo Botelho se lançasse como postulante ao cargo, por uma posição de respeito, e também porque Botelho, na condição de presidente do Legislativo, teria, obviamente, mais apoio e respaldo. Agora, com a posição externada pelo chefe do Poder Legislativo, Russi entende que pode ampliar as conversas em torno de uma possível candidatura. “Sem dúvida me anima a continuar as conversas, ampliar as discussões, fazer uma conversa com a base, com os companheiros, com os partidários, para a gente realmente ver se é o momento e me colocar a disposição”, disse Max Russi. 

SUPLENTES

Além das conversas internas no PSB, Russi tem se reunido com outros partidos. Na quinta-feira passada, dia 9, ele participou de uma reunião na residência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), da qual esteve presente o senador Jayme Campos (DEM), a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), o ex-governador Júlio Campos (DEM), e os deputados federais Emanuel Pinheiro Neto (PTB) e Neri Geller (PP). 

Desse grupo, que tem ainda o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, o vereador da Capital Juca do Guaraná Filho (Avante), e de Nilson Leitão (PSDB), que deve se incorporar ao grupo, deve sair o nome de um candidato para a disputa da eleição suplementar ao Senado.  Russi também tem participado de reuniões com outros partidos, como o Partido Verde (PV), que em uma eventual chapa poderia indicar um dos suplentes de Maxi Russi. “Eu teria a maior honra e o maior prazer em disputar, representar Mato Grosso no Senado, defender os interesses do meu Estado. Eu, que já tenho uma experiência muito grande, gosto de trabalhar pelo social, enfim, acho que a gente conseguiria contribuir muito com o nosso Estado. Mas é lógico que tem que esperar as conversas, as convenções, para alinhar, e a gente poder fazer algo que realmente represente os interesses de Mato Grosso, pelo menos na sua grande maioria”, concluiu.

 

Postar um novo comentário

Comentários (44)

  • Macho | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 22h03
    1
    0

    Kkkk cada coisa q vejo esquerda esses dois junto com Janaína são os manipuladores da assembleia aprova tudo q o governo pede é os q tem mais cargos comissionados na assembleia dois surrateiros traidores do povo c Deus permitir eles vão terminar o mandato na cadeia e ele a d permitir tantos nomes bom na assembleia nomes q estão sempre a favor do povo esses ele não vão apoiar pois sabe q vai acabar a mamata

  • Joel Outo Matos | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 19h15
    0
    3

    Excelente nome para representar Mato Grosso pois tem experiência legislativa e conhece as necessidades do Estado. Tem meu apoio pois como Deputado Estadual já faz um brilhante trabalho pelos municípios. Tenho amigos na região do Araguaia e falam muito bem do apoio que esse Deputado dá para a Região. Assim como na região de Juina e Juara. Precisamos de representantes assim, jovem e com coragem para transformar o Mato Grosso.

  • octavio augusto regis de oliveira | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 18h57
    0
    3

    E UM BOM SUPLENTE DE SENADOR , JULIO CAMPOS CANDIDATO AO SENADO , MAX 1 SUPLENTE QUE ACHAM?

  • Pedro Henrique Cruz | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 18h38
    2
    0

    Jogador de baralho.

  • Dr. Kennedy Dias | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 18h33
    1
    3

    É o melhor nome sim, não tenho dúvidas quanto a isso, muito bem preparado, bem relacionado... iremos ter um ótimo representante, Mato Grosso ganha muito com o Senador Max Russi.

  • luiz | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 17h32
    5
    1

    O senado merece um nome novo, chega desta turma que já se profissionalizou na politica, espero que os eleitores escolham um nome novo, com propostas de acabar com os privilégios existentes aos políticos e no poder judiciário. Chega da turma de SEMPRE, acorda MT....

  • Max Magno | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 17h10
    3
    9

    Eu apoio MAX Russi

  • Servidor Público | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 17h08
    8
    2

    ELE NÃO E NENHUM OUTRO DEPUTADO TRAIDOR. ESSE ERA BATE PAU DE PEDRO TAQUES E AGORA MESMO VOTOU POR TAXAR OS SERVIDORES PÚBLICOS. VAMOS DAR O TROCO NAS URNAS. ESSES TRAIDORES IRÃO AGORA BATER EM NOSSA PORTA PEDINDO VOTO

  • Roberto CPA | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 16h38
    7
    7

    Por onde olho só vejo Max articulador político defensor das classes e voltado ao social e diminuição das diferenças

  • Leonardo | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 16h34
    5
    6

    Este Deputado é um bom nome ao Senado, vejo outros comentários sem sentidos, repetem demagogias repetitivas, baratas e jargões de camapanhas passadas para desconstruir pessoas sem agregar nada de bom para o Estado . O Deputado Max Russi foi colocado como uma boa opção ao Senado por outro colega da Casa, já causa toda essa agitação. Por fim vejo o trabalho do Deputado Max Russi na busca de soluções para o Estado de Mato Grosso. Creio possa agregar e muito para melhorias do nosso Estado!

  • Leonardo | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 16h30
    12
    7

    Este Deputado é um bom nome ao Senado, vejo outros comentários sem sentidos, repetem demagogias repetitivas, baratas e jargões de camapanhas passadas para desconstruir pessoas sem agregar nada de bom para o Estado . O Deputado Max Russi foi colocado como uma boa opção ao Senado por outro colega da Casa, já causa toda essa agitação. Por fim vejo o trabalho do Deputado Max Russi na busca de soluções para o Estado de Mato Grosso. Creio possa agregar e muito para melhorias do nosso Estado!

  • Leonardo | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 16h21
    7
    8

    Este Deputado é um bom nome ao Senado, vejo outros comentários sem sentidos, repetem demagogias repetitivas, baratas e jargões de camapanhas passadas para desconstruir pessoas sem agregar nada de bom para o Estado . O Deputado Max Russi foi colocado como uma boa opção ao Senado por outro colega da Casa, já causa toda essa agitação. Por fim vejo o trabalho do Deputado Max Russi na busca de soluções para o Estado de Mato Grosso. Creio possa agregar e muito para melhorias do nosso Estado!

  • Wanderlei | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h57
    6
    10

    COM RELAÇÃO AO APOIO, PARTE DA PREMISSA DE UM APOIO PATIDARIO, COM RELAÇÃO A PRE CANDIDATURA DO MAX TEM O MEU VOTO DENTRO DAQUELES QUE JA SE POSICIONARAM É O MELHOR NOME.

  • Vanda Nunes | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h51
    5
    10

    Maxi russi melhor opção pra senador com certeza

  • Josair Lopes | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h49
    10
    10

    Esse povinho que fala mal do Max são tudo que fazia farra na era do silval, agora é a vez do novo se contentam com isso! Chegou a vez de Max nos representar em Brasília.

  • FERNANDO ADNES | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h49
    4
    8

    me parece que a grande maioria que comenta aqui tem pouca informação, que votou contra os servidores foram os dep federais e senadores pois esse pacote veio do Gov Federal, não tinha como nçao votar , os deputados que votaram contra era so pra fazer media com servidor , não tinha como não aprovar. e o nome do deputado MAX RUSSI e bem mais bem melhor do que muitos que se apresentam por ai, pelo manos não esta envolvido em escândalos de corrupção igual muitos outros

  • Renan Mendes | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h47
    6
    9

    Max russi o deputado mais preparado do Estado de Mato Grosso! Nosso estado precisa de sua competência, se faz como deputado estadual imagina como senador! Como não será sua força para trazer recursos para nossos estados Max é jovem e competente tem cabeça a aberta e bom de diálogo e inteligente o mais preparado! Eu to com Max russi e não abro mão!

  • dmostenes | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h42
    10
    5

    centro esquerda é o escambau, esse cara votou contra os servidores, colega desse botelho, sai de nós, cara ridiculo

  • Marcio | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h22
    6
    4

    Pelo jeito, anular o voto é a melhor opção. Pelo menos não carregarei a culpa elegendo algum desses vagabundos.

  • Leal | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h08
    7
    9

    Centro -ESQUERDA??? Já era!!!

  • REVIVENDO PEDRO TAQUES | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h07
    11
    11

    MAX que foi secretário da Casa Civil de PEDRO TAQUES???? TÔ FORA!!!! VAI QUERER RESSUSCITAR O PEDRO MALVADEZA!!!

  • Mônica | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h06
    10
    11

    Não saio nem de casa, se for pra votar nisso ai.. Deus Livre Mato Grosso.

  • Gabriel | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 14h47
    10
    6

    Qualquer um que ande com o Mauro Mentes Pinóquio não merece credibilidade.

  • Fagner | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 14h46
    11
    7

    Max é o que apoiou o aumento desmedido de taxas do DETRAN. Agora esse sem vergonha quer voto.

  • Tibúrcio | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 14h42
    7
    4

    Qualquer candidato que tenha proximidade com o Mauro Mendes será atingido pela sua REJEIÇÃO, como aconteceu nas eleições municipais do meio da gestão Taques. Podem anotar.

  • Wilson | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 14h40
    7
    5

    Sr Luciano que deve ser um comissionado que só fica no ar-condicionado e não conhece a realidade dos servidores do estado, como policiais, bombeiros, enfermeiras, técnicos do indea, o Pedro Taques também tinha esse papinho que servidor era só 100 mil no estado que não influenciava na eleição e foi o TERCEIRO colocado numa eleição com três candidatos ao governo. Esse Max vai ter o mesmo fim.

  • Maria | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 14h36
    10
    7

    Essa é a assembleia legislativa mais SUBSERVIENTE, OMISSA da história de Mato Grosso, chega a fazer vergonha ao Geraldo Riva que com todos os seus defeitos nunca se submeteu a permitir que a assembleia tivesse dono como tem hoje, que é o Mauro Mendes. Querem o senado para quê? Para servir ao Mauro Mendes? Quem vai defender o povo nessa história?

  • Vinícius | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 14h34
    8
    5

    Dois camaleões, perto do povo são uma coisa, perto dos poderosos se dobram. Estou fora.

  • Victor | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 14h32
    9
    5

    Esse Boteho é um câncer na política matogrossense, sempre usando sua influência para beneficiar suas empresas. Onde ele estiver perdeu o meu voto.

  • Carlos | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 14h31
    9
    5

    Dois cupinxas do Taques reunidos numa só foto.

  • alexandre | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 14h18
    11
    7

    Trai os servidores, taxa os velhinho e vem falar que é de esquerda ?

  • Luiz Júnior | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 13h20
    16
    7

    Não terá meu voto e nem da minha família. Quem vota contra o povo que não merece estar na casa do povo.

  • Luciano | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 13h12
    10
    14

    Olha aqui servidores, vocês são cem mil, agora o povo que trabalha de sol a sol para pagar o salário é as regalias que vocês tem são mais de três milhões, os deputados estão certos, tem que acabar com essas mamatas que aí estão, e agora tem que aumentar o tempo de serviço porque tá cheio de servidor com 45 anos aposentado e outra o teto da aposentadoria tem que ser de cinco mil igual ao regime geral...

  • Galdencio | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 12h40
    13
    5

    Esse botelho boca se sapo ta mais queimado que a Austrália. Já está se articulando pra ir pro TCE pra onde vai todos os lixo que não se ele nem mais na política.

  • alex | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 12h24
    13
    5

    Não votarei em candidato apoiado pelo CARA DE SAPO BOI,já que esse sapo boi votou contra os servidores, principalmente contra os aposentados;

  • Eleitor | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 12h11
    17
    5

    SENHOR DEPUTADO BOTELHO, ERRE, FALHE E ENGANE-SE MAS SEJA LEAL COM OS SERVIDORES APOSENTADOS, PORQUE A TRAIÇÃO NÃO TEM PERDÃO.

  • Fernando | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 12h10
    16
    6

    Servidor publico olha bem este deputado prejudicou demais votou contra servidores e aumento das taxas do detran fique de olho

  • Povo de Matogrosso | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 12h06
    15
    6

    Quem vota é o povo. Apoiado pela Assembléia já sai derrotado.

  • André Braga | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 11h53
    15
    5

    A legislação eleitoral deveria ser mudada O candidato que for concorrer pra algum outro mandato já exercendo um atual deveria renunciar o atual.... O cara foi eleito pra um mandato e no primeiro ano já quer abandonar o qual foi eleito ... Zoião...

  • Fatima | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 11h52
    17
    6

    VOCÊS SÃO DEPUTADOS TRAIDORES SE PROPAGANDA ENGANOSA É CRIME PORQUE VOCÊS AINDA ESTÃO SOLTOS.

  • Wanderlei | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 11h44
    15
    6

    Se juntar com os Rivas, Campos e Mané do Paletó não terá meu voto.

  • Antonio Marcos | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 11h41
    22
    5

    Quem é que vai votar num chupim desse pra senador? Eu hein!?

  • HELO | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 11h28
    21
    7

    DEPUTADO MAXI RUSSI: O SENHOR JÁ TINHA O MEU VOTO E DE MAIS 8 FAMILIARES. INFELIZMENTE, COM O APOIO DO TRAIDOR EDUARDO BOTELHO O SENHOR PERDEU 9 VOTOS.

  • Joao do porrete | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 11h27
    20
    6

    EU FICO IMAGINANDO AQUI ESSE CIDADÃO FIZERAM JURAS AOS ELEITORES QUE IRIAM TRABALHAR E TERMINAR O MANDATO AGORA PRESTA ATENÇÃO ELEITORES NÃO VOTEM EM POLITICOS QUE ESTÃO COM MANDATO SÃO PESSOAS QUE ENGANARAM OS SENHORES COM MENTIRAS. VEM EM JACIARA E FAZ UMA PESQUISA EM TORNO DO NOME DESSE DEPUTADO PRA VER QUEM É ELE .

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS