Política Quarta-Feira, 03 de Abril de 2019, 17h:09 | Atualizado:

Quarta-Feira, 03 de Abril de 2019, 17h:09 | Atualizado:

RENÚNCIA E SONEGAÇÃO

Projeto destina para Saúde recursos recuperados por CPI

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cpisonegacao.jpg

 

O deputado estadual e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Renúncia e Sonegação Fiscal, Carlos Avallone (PSDB), apresentou um projeto de lei para destinar a saúde do estado todo o recurso identificado pelo Comitê Interestadual de Recuperação de Ativos (Cira).

O parlamentar também explicou que os recursos vão ser destinados a respectiva pasta respeitando as limitações constitucionais. No entanto, ele acredita que o valor destinado será um ‘plus’ sendo suficiente para colocar a saúde em dia.

Sobre isso, ele destacou que o deputado estadual Max Russi (PSB), também membro da CPI, sugeriu uma emenda no projeto de lei para garantir que esses valores, futuramente recuperados, sejam investidos na saúde, acima dos 12% previstos na Constituição. “Não adianta arrumar recurso que não se torna dinheiro novo. Esse projeto de lei vai ser da CPI, com a participação de todos os membros”, disse.

Avallone ainda lembrou que o Cira, somente no governo anterior, conseguiu recuperar aproximadamente R$ 2 bilhões.

Para o deputado, houve a necessidade da criação desse projeto por conta das dificuldades financeiras que o estado vem tendo no custeio da saúde. Um dos exemplos é a crise do hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que está fechado há quase um mês.

“Estamos vendo a sociedade se mobilizando para ajudar até com a doação de sacolão para os funcionários do hospital que passam por grandes dificuldades, já que estão há meses sem receber salários”, lembrou. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet