Política Quinta-Feira, 22 de Maio de 2025, 15h:28 | Atualizado:

Quinta-Feira, 22 de Maio de 2025, 15h:28 | Atualizado:

Notícia

Projeto garante direito alimentar a crianças com TEA

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

RANALLI.jpg

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer pela aprovação, nesta quarta-feira (21), ao projeto de lei de autoria do vereador Rafael Ranalli (PL), que assegura às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com restrição ou seletividade alimentar, o direito de levar seu próprio lanche para as escolas públicas e privadas da Capital.
 
A proposta visa garantir a saúde e a qualidade de vida dos alunos com essa especificidade. O vereador destacou a importância de acolher as necessidades dessas crianças nas unidades escolares. 
 
“Essa é uma pauta que estamos começando a abordar, ampliando nossas preocupações para atender também às pessoas autistas e aquelas com restrição ou seletividade alimentar. A proposta é que, com laudo médico e com a lista de alimentos indicada pela família, as escolas tenham o dever de receber e permitir que a criança leve seu próprio lanche. Assim, esse aluno poderá se alimentar adequadamente, junto aos colegas, com os alimentos que lhe são permitidos”, finalizou Ranalli.




Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet