Na expectativa da migração do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB), o Partido Social Democrata (PSD) nomeou o deputado Wilson Santos para comandar a presidência da sigla, em Cuiabá. Além dele, fazem parte da comissão provisória os ex-vereadores Domingos Sávio e Ricardo Adriane, ambos ligados a Botelho.
O objetivo é estruturar o partido para as eleições municipais de Cuiabá em 2024. A comissão conta também como vice-presidente o empresário José Wenceslau Júnior, conhecido como “Júnior da Verdão”, que também é presidente da Fecomércio-MT.
"Júnior Verdão" é uma das opções para ser vice de Botelho. “São pessoas muito próximas ao presidente Botelho, mas que já tinham uma simpatia. O Domingos já militou, já foi filiado, foi vereador pelo PSD. Então a comissão provisória nossa está constituída. O vice-presidente é o Júnior da Verdão Materiais de Construção e o secretário geral é o Ricardo Adriane”, explicou o parlamentar em entrevista ao Veja Bem MT.
Eduardo Botelho trava uma disputa interna dentro do União Brasil com Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, este último conta com a preferência do governador Mauro Mendes (UB) que é quem preside a agremiação em Mato Grosso e já afirmou diversas vezes à imprensa que possui um “compromisso firmado” com Garcia em apoiar seu nome ao pleito de 2024. Botelho por sua vez, conta com o apoio dos colegas de Parlamento Dilmar dal Bosco e Júlio Campos, além do senador Jayme Campos.
Caso não consiga viabilizar sua candidatura dentro do União Brasil, Eduardo Botelho já manifestou interessem em migrar para o PSD de Carlos Fávaro, senador licenciado e atual Ministro da Agricultura. “Estamos montando já a chapa que vai concorrer nas próximas eleições. Então, o trabalho no PSD está andando. Já é reta final de ano e mesmo assim, já temos um calendário de atividades e a gente quer terminar o ano já com a comissão provisória trabalhando bastante e se Deus quiser, com a filiação do deputado Botelho, convidado está e eu espero que ele aceite o convite”, declarou Wilson santos.
Eduardo Botelho foi convidado até pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para concluir a migração. Contudo, aguarda uma “última conversa” com o governador Mauro Mendes para tomar uma decisão.
EDUARDO S
Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2023, 16h51eleitor atento
Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2023, 16h20Aliou com PT já era
Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2023, 16h16