O PSDB de Mato Grosso vem trabalhando na formação de uma chapa proporcional para as eleições deste ano. A aposta da sigla para tentar, ao menos, a manutenção das vagas do partido na Assembleia Legsilativa e na Câmara dos Deputados recai sobre velhos e conhecidos nomes.
Na tentativa de integrar a bancada de Mato Grosso em Brasília, os tucanos deverão lançar as candidaturas do vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, da vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, do vereador por Barra do Garças e ex-presidente da Câmara, Júlio César, além da candidatura à reeleição do atual presidente regional da sigla, Nilson Leitão.
Representando a Capital, o PSDB terá um dos 2 vereadores lançando candidatura, Ricardo Saad ou Maurélio Ribeiro, que já colocaram o nome à disposição para a disputa.
Já para a AL, os planos do PSDB são mais ambiciosos e a intenção é saltar de 1 deputado para 3. Para tentar a vitória nas urnas, os tucanos possuem, em seus quadros, os nomes do atual deputado estadual, Guilherme Maluf, do suplente Carlos Avalone, além do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.
“Teremos candidatos a deputados estaduais de todas as regiões do Estado, e já fechamos praticamente a nossa chapa, com certeza esse período de reestruturação do PSDB dará resultados já nas eleições deste ano”, afirma Leitão.