O presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, recebeu a missão de dialogar com a cúpula do PP para convencer a legenda a aderir ao projeto de apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado.
A revelação foi dada pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) que é um dos principais articuladores do bloco de oposição. O parlamentar informou que o PP já tem sinalizado pela proximidade. “Tenho conversado com o deputado Antônio Azambuja e já há uma disposição muito boa em apoiar o projeto da oposição”.
Embora o PP pertença à base aliada do governo do Estado, se sente desconfortável pela perda de influência na Secretaria de Estado de Saúde (SES). O PSDB também apresentou 3 nomes para indicar como vice de Taques.
São o ex-governador e atual vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, o deputado federal Nilson Leitão, e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz. Pesa na escolha do vice-governador de Taques a proximidade com o agronegócio e a densidade política em municípios do interior.
Marco
Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014, 17h11Natascha Lopes
Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014, 14h49Junior
Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014, 14h48