Política Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 09h:43 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 09h:43 | Atualizado:

SEM REBOQUE

PSDB quer a vice de Taques e diz que oposição não pode depender de Maggi

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

nilson-taques

 

O PSDB entre no rol dos partidos insatisfeitos com a política do bloco da oposição, conduzida pelo PDT do senador Pedro Taques, devendo se impor nos próximos dias com defesa veemente da indicação do presidente estadual da sigla tucana, deputado federal Nilson Leitão, para ocupar a vice na chapa majoritária. Essa foi a principal pauta do encontro da Executiva regional, realizado ontem, em Cuiabá, tendo o deputado estadual Guilherme Maluf à frente da condução dessa proposta.

Num discurso impositivo, Maluf reclama do engessamento da construção das alianças em razão do vínculo incerto com o PR do senador Blairo Maggi. “Temos que ter uma definição, senão o projeto fica a reboque do que quer o Blairo Maggi. E não vamos aceitar isso”, asseverou Maluf.

O parlamentar tucano está insatisfeito, assim como outros partidos oposicionistas como o DEM e o PPS, com o “traquejo” do PDT para lidar com as tratativas políticas. A inserção do PR nessa conjuntura, como um possível aliado, tem irritado líderes do bloco da oposição, diante da falta de afunilamento dos entendimentos.

“Se o senador Blairo Maggi vai ser ou não candidato é outro problema. Temos que trabalhar com os partidos que estão nesse grupo aliado. E o deputado Nilson Leitão tem bagagem para assumir uma vice, porque já foi prefeito (Sinop) e como parlamentar possui ampla experiência, por isso defendo essa indicação”, assinalou Maluf. Ele lembrou ainda que essa proposta não é uma condicionante do partido, mas que precisa ser avaliada, dependendo ainda de deliberação acerca do tema.

Acrescentou não ser contrário a um diálogo oficial com o PP de Eraí Maggi, mas que sem alinhamento dos planos fica incerto o campo para concretização da composição, o que é prejudicial à oposição. No encontro, Leitão também deu início às discussões sobre a chapa proporcional, apostando no setor do agronegócio como eixo fortalecedor da sigla.  





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet